NAS PRATELEIRAS #26 – Prelúdio para Vingadores: Guerra Infinita

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #26 – Prelúdio para Vingadores: Guerra Infinita

Todo filme da Marvel Studios é precedido por um ou mais quadrinhos que contextualizam o cenário para os fãs mais ávidos mais algumas informações do que pode vir pela frente ou até mesmo para nos relembrar do que aconteceu nos últimos eventos. Porém, o mercado brasileiro ignora completamente esse material.

Tá, não vou generalizar ao máximo, não ignora tudo, mas não sai quase nada e quando sai, sai depois do lançamento do filme, sério mesmo dona Panini? Aconteceu com Capitão América, Homem-Formiga… tarde demais, normalmente não faz sentido ler esse material depois de ver o filme. Assim sendo, minha dica de hoje espera pegar você antes de ir para a sala de cinema ver Vingadores: Guerra Infinita!

Apesar da coluna ser spoiler free, não tenho como fugir das informações que existem nesses quadrinhos já que a história toda é conhecida, mas pode deixar que não vou falar nada do filme (nem nada que possa estragar sua surpresa durante o filme). Na verdade, se você não quer saber nada “NADA” mesmo do filme, nem o corte de cabelo do Stark, talvez possa deixar para depois, né? Depende da sua sensibilidade a spoilers. Vai que…

Primeiramente, não espere uma grande história, estamos falando aqui de duas edições que nos guiam desde o filme de Guerra Civil no cinema, incluindo algumas cenas adaptadas e outras cenas extras em Wakanda. Na primeira edição o interessante é saber como foi a recepção do Buck em Wakanda naqueles dias e o tratamento feito pela Shuri (que ainda não conhecíamos ali). Temos um vislumbre da nova armadura do Homem de Ferro também… nenhuma novidade, todo filme tem que vender um boneco novo.

Caverna do Caruso - Preludio para Guerra Infinita

Relembre-nos sobre as joias do infinito Wong…

A continuação da história achei mais interessante: vamos para o Sanctum em Novo Iorque aprender/lembrar junto com Doutor Estranho o que são as Joias do Infinito através do seu amigo Wong. Apesar de sabermos de quase tudo que precisamos vendo os filmes, o Mestre das Artes Místicas faz um recap e nos conta como estão as joias desde quando a primeira foi vista em Capitão América: O Primeiro Vingador (espaço) passando por Thor 2 (realidade), Vingadores I e II (mente), Guardiões da Galáxia (poder) e o próprio joia em poder do Doutor (tempo). (Sentiu falta de alguma? Tá na página aí em cima).

Simples, curto e cumpre o propósito de nos deixar mais ansiosos para o que estar por vir. Se prestar bem atenção poderá pescar uma teoria ou outra a mais, porém vamos deixar pra depois do filme, né? Que venha a Guerra!

Tô Lendovantagens
  • Leitura rápida e direta.
  • Já deixa na vibe do filme.
  • Umas informações extra que não estragam nenhuma experiência e até expande um pouco o MCU.
Tô Lendodesvantagens
  • Roteiro e arte fracas, só para “cumprir tabela”.
  • Poderia dar mais informações, servir como um universo expandido talvez.
  • Dava pra sair junto com as revistas mensais fácil, mas nããããão….

Lê a HQ, vai no cinema e volta aqui para contar o que achou! Tá esperando o quê????

(E devido a problemas técnicos, não tivemos Nas Prateleiras semana passada, desculpem-nos! Ah, por problemas técnicos entendam aquele vírus que afetam nosso sistema imunológico e deixam a gente na pior de cama por vários dias, afinal, nossos corpos são máquinas também)

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2018-04-26T14:33:26+00:00 26 de abril de 2018|3 Comentários