NAS PRATELEIRAS #22 – Loki: Agente de Asgard

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #22 – Loki: Agente de Asgard
Caverna do Caruso - Loki - Agente de Asgard

Agente de Asgard é uma das poucas séries próprias do personagem Loki onde temos 17 edições começando após sua aparição em Jovens Vingadores e terminando junto com o início das Guerras Secretas. Aqui vamos ver uma das várias faces do Deus da Trapaça.

Loki morreu! Sim, isso mesmo, morreu! Mas vamos combinar que já tem quase 10 anos e, nos quadrinhos, todo mundo já “morreu” um dia. Com Loki não foi diferente, morreu e reencarnou (isso sim foi diferente de outros heróis de voltam como clones ou simplesmente estavam escondidos… hunf…). Personagem conhecido pela sua astúcia e experiência, fora seu desprezo pelos humanos e pela Terra, passou a viver como uma criança nascida exatamente em Midgard (isso que é carma).

O tempo passou: algumas aventuras com seu irmão Thor, com os Jovens Vingadores, idas e vindas de Asgard até chegamos na saga Loki: Agente de Argard.

Caverna do Caruso - Loki Agente de Asgard 2

Um Loki mais forte, inteligente, sexy e escorregadio

Os capítulos que formam esta fase foram lançados originalmente pela Panini Comics na revista mensal Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra e agora estão sendo lançado encadernados, em capa dura. Apesar de Agente de Asgard passar por várias sagas durante a fase Marvel NOW, os cinco primeiras edições que estão no arco Confie em Mim terminam antes de início de Pecado Original.

Logo na primeira página já temos uma cena chocante com Loki atravessando seu irmão com uma espada para, aí sim, começarmos a história: poucas horas antes estamos na Terra e vemos um jovem Loki a serviço de Asgard, mas precisamente à mando da Mãe Suprema: Gaea, Freyja e Idunn.

Ele tem uma missão e para isso precisa fazer o que faz de melhor: trapacear, mentir, blefar e… juntar um grupo de “heróis” para ajudar nessa empreitada (???). Durante a história temos encontros com outros personagens conhecidos do universo Marvel, desde os famosos Vingadores até a desconhecida Verity Willis, passando pela asgardiana Lorelei (que você já deve conhecer pelo menos na série de TV Agentes da SHIELD).

Caverna do Caruso - Loki Agente de Asgard 1

Quem mais poderia ser amigo do Deus da Trapaça do que Verity Williss, uma pessoa que sabe se você está mentindo?

O argumento é do inglês El Ewing, autor de umas histórias do Juiz Dredd e vários arcos da Marvel Comics, inclusive com a fase recente do The Ultimates. A arte é de Lee Garbett que também já fez trabalho para a 2000 AD e DC.

Nenhum dos dois comprometem, pelo contrário, e o resultado final é muito bom. Apesar de parecer uma história leve (com momentos até mesmo cômicos), temos vários níveis de complexidade na personalidade do Loki e, mesmo o personagem não sendo um herói, ele precisa enfrentar seu maior inimigo, aquele vilão que pode colocar tudo a perder, ele mesmo.

Tô Lendovantagens
  • Ótima história de um personagem que se tornou popular, mas nunca teve oportunidade de ter sua própria revista mensal.
  • Ainda sobre a história, a forma que se desenvolve é bem interessante, as vezes com uma narrativa não linear que prende o leitor.
  • Bom custo-benefício desse encadernado lançado pela Panini em novembro de 2017.
  • Novos personagens e alianças diferentes do que já vimos antes. Vamos sair do nosso círculo de amigos e conhecer gente nova?
Tô Lendodesvantagens
  • Até o momento só temos no Brasil o primeiro de três encadernados que fecham toda a fase. Se você não tem as edições mensais antigas dos Vingadores, vai precisar esperar um pouco para ler o restante já que esse arco deixa aquele gostinho de “quero mais”.
  • Como falei, a fase Agente de Asgard passa por vários arcos, como Pecado Original e Axis. Isso faz com que você precise se inteirar um pouco das consequências que estes causaram no universo Marvel.

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui no site. Você curte o personagem? Conhecia alguma coisa dele antes do filme dos Vingadores? O que achou desse novo Loki?

Se quiser adquirir sua edição, recomendo olha aqui que tinha um bom desconto de 40% no preço de capa.

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2018-03-22T13:40:41+00:00 22 de março de 2018|2 Comentários
  • Jean Carlos

    Eu gostei do Loki do Esad Ribic, mais fiquei curioso pra ler esse, gostei do traço pena que não tem todos no Brasil.

    • Eles saíram na revista mensal dos Vingadores em 2014 ou 2015. Encadernado realmente ainda não.

      Tenho minhas dúvidas se a Panini vai continuar com esta série (não perguntei pra ninguém nem pesquisei sobre, só achismo mesmo), ainda mais depois do aumento de preço e boicote por parte dos leitores. Vamos ver.