NAS PRATELEIRAS #108 – Paul Está Morto: Quando Os Beatles Perderam McCartney

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #108 – Paul Está Morto: Quando Os Beatles Perderam McCartney

Uma grande história sobre a lenda moderna de que Paul McCartney morreu e foi substituído por um sósia em algum momento durante a carreira dos Beatles. Uma história emocionante e divertida somada a uma arte sensacional, é uma obra que todo fã da banda ou de quadrinhos deve conhecer.

Bem, se você não sabia, existe uma lenda urbana (ou teoria da conspiração) que afirma que Paul McCartney morreu no dia 06 de Novembro de 1966 e, numa tentativa de manter viva a banda mais famosa do mundo, o músico foi substituído por um sósia desde então. A mesma teoria diz que os Beatles deixaram mensagens para os fãs sobre o fato em letras das suas músicas e até mesmo na capa do álbum Abbey Road.

Claro que tudo foi desmentido diversas vezes e, como o boato surgiu lá atrás em 1967, os “vestígios” deixados pela banda sobre o que de fato aconteceu poderia ser nada menos que uma brincadeira com os fãs. O próprio Paul, ou seu sósia, vai saber, lançou um álbum de 1993 com o título Paul is Live, numa referência à lenda.

Caverna do Caruso - Paul Esta Morto - Comix Zone - Pagina 1

Com vocês, o novo Paul McCartney!

Trazendo de volta o assunto, a dupla italiana Paolo Baron (roteiro) e Ernesto Carbonetti (arte) idealizaram esta HQ é que uma homenagem à banda ao mesmo tempo que é uma baita história em quadrinhos. Originalmente lançada pela 80144 Edizioni na Itália, depois pela Image Comics nos EUA e recentemente pela Comix Zone no Brasil, Paul Está Morto chega numa edição em capa dura de qualidade que a obra merece.

A trama, mesmo já conhecida, não perde a força. Rever John, George, Ringo e o novo Paul é muito legal. Mesmo no momento triste que estão vivendo, dá a sensação de estar vendo A Hard Day’s Night novamente (ou pelo menos uma continuação do filme). Rola até um clima de investigação em algum momento.

Caverna do Caruso - Paul Esta Morto - Comix Zone - Pagina 2

Uma bela página da HQ de papo entre os músicos.

A arte é um diferencial: na maioria das vezes muitas cores simulando uma tela nos remetendo a Yellow Submarine ou Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e outras páginas em um tom noir preto e branco. Uma idealização de alguns dias na vida do Beatles que vale a pena conhecer.

Vale a curiosidade que os autores já haviam trabalhado juntos na séries Punk is Undead e parecem ter gostado do tema (e do nome). Paul is Dead é também uma referência ao seu trabalho anterior.

Tô Lendovantagens
  • Não é sempre que aparece uma boa história em quadrinhos sobre uma banda que a gente gosta.
  • Lançamento rápido no Brasil não nos deixou esperando anos para ler a HQ ou ter comprar a importada com o dólar no valor atual.
  • Edição única, história fechada.
Tô Lendodesvantagens
  • Não sei dizer um ponto negativo aqui, talvez se você já leu pode me ajudar nessa…

Como disse, aquela HQ para fãs de quadrinhos e fãs de música. Não saia daí antes de deixar seu comentário para dizer se gostou, não gostou ou vice-versa!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2020-10-07T17:44:06+00:00 8 de outubro de 2020|0 Comentários