NAS PRATELEIRAS #107 – Pantera Negra… HQs de Graça!

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #107 – Pantera Negra… HQs de Graça!

Demos uma pausa na nossa programação normal para avisar que, se ainda não sabe, TODAS as edições de todas as séries do Pantera Negra estão de graça no site Comixology! Ah, a “promoção” também inclui a série Shuri, Killmonger, Wakanda Forever e outras histórias do personagem.

Em um ano para ficar marcado na nossa história por tudo o que aconteceu, tivemos também o falecimento do ator Chadwick Boseman, aos 43 anos, após uma batalha contra o câncer. Um ícone dentro e fora das telas que marcou a vida de muitas pessoas interpretando o Pantera Negra.

Em homenagem ao ator, a Comixology, principal distribuidora de quadrinhos online nos EUA, disponibilizou todas as HQs relacionadas os personagem de forma gratuita por tempo indeterminado. Isso quer dizer que você pode entrar lá, agora, e comprar mais de 200 edições de revistas do Pantera Negra sem nenhum custo. Ao fazer isso, as revistas ficam vinculadas a sua conta e poderão ser baixadas para leitura a qualquer momento.

Caverna do Caruso - Black Panther Comixology - Pagina

O Império Intergalático de Wakanda!

Entre as edições de Pantera Negra que estão dentro desse catálogo temos a série original que foi falada pelo Kadu no Rebobinando #20 e também a série de 2016 que eu mesmo falei aqui Nas Prateleiras, mas além dessas temos outras histórias:

Black Panther (2005) reconta a origem do personagem escrita por Reginald Hudlin e com arte de John Romita Jr. Um marco na história do Pantera com um grande time. Essa série durou 40 edições, incluindo a fase do seu relacionamento com Ororo.

Rise of the Black Panther conta parte dos primeiros anos do T’Challa como rei de Wakanda. Relembra sua origem e acrescenta também outros personagem como Namor, Capitão América… São só seis edições escrita por Ta-Nehisi Coates, que assumiu o personagem em 2016, com artes de Javier Pina e Paul Renaud.

Marvel Action: Black Panther traz um traço de desenho animado com aventuras do Pantera para uma nova geração.

Black Panther And The Agents Of Wakanda transforma T’Challa no líder de um grupo paralelo aos Vingadores.

Black Panther (2018) continua de onde a série de 2016 terminou. Pantera Negra acorda num mundo onde Wakanda se tornou um Império Intergalático e esqueceu suas origens pacíficas. Uma série interessante, mas longe da Terra.

Caverna do Caruso - Black Panther Comixology - Shuri

Devido ao sucesso nos cinemas, Shuri ganhou uma minissérie!

Shuri, minissérie escrita por Nnedi Okorafor e desenhada por Leonardo Romero, conta história de uma Wakanda sem seu rei e a procura de um substituto para o trono. Com uma personagem mais próxima das suas características do cinema, Shuri decide procurar seu irmão e enfrentar inimigos desconhecidos.

Killmonger é também uma minissérie sobre o passado de N’Jadaka que viria a enfrentar o Pantera Negra pelo trono de Wakanda. Uma forma de expandir o conhecimento e entender as motivações do vilão.

Wakanda Forever é dividida em três edições de diferentes revistas: X-Men, Spider-Man e Avengers. Uma boa história curta com foco nas Dora Milaje: Okoye, Ayo e Aneka.

Tem muito mais coisa: de one-shots, como Black Panther 2009, até arcos em revistas mensais, como Black Panther: The Man Without Fear. Aproveite enquanto durar o estoque!

Tô Lendovantagens
  • Mais vantagens que centenas de quadrinhos de graça?
Tô Lendodesvantagens
  • Em inglês apenas.

Uma pena que muitas homenagens ao ator tenham vindo após sua morte. Devemos repensar, reconhecer as pessoas e seus trabalhos enquanto ainda possam nos responder. Obrigado Chadwick Boseman. Descanse em paz. #wakandaforever

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2020-10-29T11:24:47+00:00 10 de setembro de 2020|0 Comentários