NAS PRATELEIRAS #106 – Batman: Último Cavaleiro da Terra

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #106 – Batman: Último Cavaleiro da Terra

Scott Snyder e Greg Capullo se reúnem mais uma vez para escrever sobre um Batman em um dos piores futuros apocalípticos já imaginado. Vamos acompanhar o Cavaleiro das Trevas em sua última jornada numa trama complexa, confusa, estranha, que tenta te enganar e, mesmo assim, eu adorei! 🙂

Batman: Último Cavaleiro da Terra (Batman: Last Knight on Earth) foi lançado dentro do selo DC Black Label, o que quer dizer que estamos falando de uma HQ voltada para o público adulto (com mais violência) e de uma linha temporal diferente da principal do personagem. Também que dizer que você não precisa de nenhuma história prévia do Batman para entender o que está acontecendo, basta saber quem é Alfred, Gordon, Coringa, etc. Aliás, essa de saber o que está acontecendo que demora um pouquinho, vamos chegar lá.

A dupla Snyder-Capullo nos deram boas histórias do Batman desde 2011 e com o evento Dark Nights: Metal mostraram que curtem mesmo uma pegada apocalíptica, porém a história não começa assim. Tudo começa com o Batman em um misterioso caso de linhas desenhadas com giz pela cidade de Gotham, sem mortes ou crime. O que o leva de volta até o local da morte de seus pais.

Caverna do Caruso - Batman Ultimo Cavaleiro da Terra - Beco

Não é que voltamos ao beco do crime?

Daí a história tem um pulo para o Bruce Wayne preso no Asylum Arkham sendo tratado por ninguém menos que o Coringa, cercado pelo que seria outros vilões de enfermeiro e seu fiel amigo Alfred. Um Bruce louco que teria imaginado toda sua vida de Batman preso em um sanatório. Uau!!! Nesse momento eu estava bem feliz com o rumo da história até ser derrubado do cavalo e entender que não era esse o caminho que teríamos dali em diante.

Tive que contar esse início porque foi meio decepcionante para mim visto que tínhamos muita coisa para explorar só nesse tema, porém, após a queda, continuei a caminhada junto com o último cavaleiro da Terra e sabe me diverti. Por isso essa dica aqui Nas Prateleiras.

A partir de um ponto seguimos Bruce Wayne num mundo pós-apocalíptico cheio de personagens que já conhecemos, com suas devidas adaptações ao tempo, como o caso do Coringa que na própria capa só vemos uma parte dele (só pra constar, repara que aquilo não é um lampião). Também vamos, paralelamente, sabendo daquele caso lá do início e conhecendo como chegamos até a situação que a Terra se encontra… caos! Tudo culminando em Bruce tendo que enfrentar um de seus piores inimigos.

Caverna do Caruso - Batman Ultimo Cavaleiro da Terra - Deserto

Bom dia para você que acordou em um mundo pós-apocaliptico!

Minha dica é: leia com moderação. Como disse, apesar da queda, é uma história bem divertida, traz muitas possibilidades e até uma reflexão sobre a humanidade, mais atual do que nunca.

Tô Lendovantagens
  • Pode ser encontrado nas prateleiras mais próximas de vocês.
  • São só três volumes de um história fechada. Fácil.
  • O sele DC Black Label tem a vantagem de deixar o roteirista e ilustrador aloprarem, isso é legal, ver coisas que não veríamos na linha tradicional.
Tô Lendodesvantagens
  • Tivemos a oportunidade de seguir uma história sobre a psique do homem morcego que parecia bem mais interessante que a de um futuro apocalíptico.

Não vá embora sem deixar sua contribuição aqui nos comentários. Se já leu, se vai ler, se não vai ler… Conte-me sua história! 😉

(Dica rápida para os fãs de quadrinhos, assistam Origens Secretas no Netflix)

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2020-09-08T11:28:04+00:00 3 de setembro de 2020|0 Comentários