NAS PRATELEIRAS #101 – Morgan Lost

Início/Destaques, Leia!, Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #101 – Morgan Lost

Morgan Lost é mais um título da Sergio Bonelli Editore que chega ao Brasil através da Editora 85 e nos dá a oportunidade de conhecer mais uma ótima HQ italiana de suspense e terror.

Lançada originalmente em 2015, Morgan Lost ainda não é um clássico da editora italiana, mas tem tudo para chegar lá.

A história se passa em Nova Heliopolis, uma Nova Iorque de uma realidade distópica onde a Segunda Guerra não ocorreu e os americanos são fascinados pela arquitetura egípcia. Não é de se estranhar que os governantes agem como deuses numa sociedade super burocratizada e criminalizada. Os assassinos em série são celebridades e alguns caçadores de recompensa estão dispostos a acabar com esta fama dada pela mídia.

Morgan é um desses caçadores de assassinos, após ser vítima de uma tentativa de assassinato no qual sua esposa não teve tanta sorte, ele resolveu usar seu tempo e energia para caçar bandidos pela cidade. Com o passar das páginas vamos conhecendo o passado do personagem e um pouco daquele mundo onde parece que o pior sempre está por vir.

Caverna do Caruso - Morgan Lost - Bonelli Editora 85 -Pagina 2

Assim nasceu um dos maiores caçadores de recompensar de Novo Heliopolis.

Diferente de outros quadrinhos mais famosos da Bonelli, temos que acompanhar a história do início para conhecer o personagem (e o número 1 está aí pra isso). Tex ou Julia Kendall podem ser lidas a partir de qualquer número, mas Morgan Lost tem uma sequência que liga uma edição a outra, pelo menos dentro da mesma série. Já foram publicadas quatro temporadas da revista lá fora, sendo o último arco fechando neste ano.

Outra curiosidade que você descobre logo de cara é que a revista não é apenas em preto e branco como outros títulos, mas sim preto, branco e vermelho. A justificativa é simular as cores vistas por Morgan, que é daltônico. Sinceramente, ficou bem legal, sendo essa justificativa plausível ou não.

As vezes o passado continua assombrando…

A HQ não é recomendada para menores, apesar de talvez não entrar na categoria de terror por não ter tripas voando por todos os lados e ficar apenas como suspense, você tem toda uma questão psicológica que achei mais pesada.

O autor é Claudio Chiaverotti, conhecido por quem já curte Dylan Dog, o que até rendeu crossovers entre os personagens.

Você acha a revista no site da editora ou na sua loja online preferida

Tô Lendovantagens
  • A ambientação da HQ é bem legal e você parece conhecer aquele lugar ali a mais tempo. Talvez por lembrar outras sociedades distópicas como em Blade Runner talvez…
  • O uso do vermelho é bem interessante, ainda mais quando se espera apenas o preto e branco normal das revistas italianas.
  • A história dá uma reviravoltas interessante e é um bom suspense. Veria fácil Morgan investigando centenas de outros casos.
Tô Lendodesvantagens
  • Esperar pela próxima edição nunca é tarefa fácil, vamos torcer para chegar logo e sabermos o desfecho dessa trama.

Não vá embora antes de deixar seu comentário aqui no post. Curte os títulos da Bonelli? Já conhecia Morgan Lost? Conta pra a gente!

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2020-07-09T12:39:37+00:00 9 de julho de 2020|0 Comentários