NAS PRATELEIRAS #10 – The Wedding Eve

Início/Leia!/Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #10 – The Wedding Eve
The Wedding Eve - Panini Manga

A Véspera do Casamento, conto que dá o nome a esta compilação, parece que dará início a uma série de histórias de romance que poderiam muito bem cair num lugar comum junto com outros vários quadrinhos esquecíveis, mas não é o caso. Lançado em 2016 no Brasil pelo selo Planet Mangá da Panini Comics, The Wedding Eve compila sete contos escritos e ilustrados pela mangaká Hozumi.

Como estamos falando em contos de poucas páginas, não temos tempo para o desenvolvimento dos personagens como histórias completas de dezenas de páginas, mas a autora trabalha muito bem seu timing trazendo a cada nova história uma percepção diferente quase sempre com uma surpresa no final para nos impressionar. Mais que isso, os contos trazem sempre uma lição de vida que pode estar apenas nos detalhes.

Hozumi traz um diferencial nas suas histórias que nos deixa mais perto dos personagens, com uma maturidade e honestidade que poderiam estar em qualquer gênero de livros ou quadrinhos.

The Wedding Eve - Hozumi - Conto 1

Nem roteiro nem arte deixam a desejar

Dos contos, apenas dois deles possuem uma ligação entre si, sendo que os outros podem ser lidos a qualquer momento. Diferente de outros mangás que estamos acostumados com super herói com poderes de destruir cidades inteiras, aqui temos “apenas” pessoas, nada de super. Irmãos gêmeos que se encontram depois de anos, o pai que visita sua filha ou simplesmente o gato que acompanha o dia de seu dono… simples, direto e emocionante.

As revelações que temos ao final das histórias pode também causar dúvidas sobre o entendimento de um ponto x ou y, quem sabe, mas nada que atrapalhe a narrativa ou que não se resolva em uma segunda leitura. Ou melhor até: alguns fatos que podem ser subentendidos acabam ficando a critério de cada leitor colocar seu conhecimento de mundo e sua interpretação.

The Wedding Eve - Hozumi - Conto 2

Amigos, irmãos, pais e filhos… histórias sobre pessoas e não super-heróis

Apesar da definição josei indicar que o público alvo deste mangá é o público adulto feminino, não se deixe levar por isso, The Wedding Eve pode ser lido e apreciado por qualquer pessoa. Aliás, poucas pessoas sabem o que são josei, shoujo ou shounen… e desde quando precisamos definir o público alvo de um quadrinho?

Bem, a edição nacional pode ser encontrada facilmente ainda pelas bancas, lojas físicas ou online do Brasil e teve o preço de capa de R$15,90. Nada mal para quase 200 páginas.

Tô Lendovantagens
  • Pode ser lido pelo fã de quadrinho ou mangá ou até leitor de primeira viagem, só lembre do sentido oriental de leitura
  • Pode ser facilmente um primeiro contato com um mangá (e você vai querer mais)
  • Argumento e arte indiscutivelmente bons
  • Se você curte uma reviravolta na história? Então..
  • Preço convidativo, ainda mais com as várias promoções de fim de ano
Tô Lendodesvantagens
  • Se você só gosta de tiro, porrada e bomba, não é para você
  • Se você uma pedra no lugar do coração, também pode acabar não gostando
  • Tá, um conto pode acabar meio confuso, mas não vou dizer qual para não te influenciar

E você, o que achou do quadrinho? Já conhecia antes? Já leu? Curtiu ou não é sua praia? Não deixe de comentar.

Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2018-02-19T18:51:34+00:00 21 de dezembro de 2017|4 Comentários