NAS PRATELEIRAS #09 – Star Wars: Captain Phasma

Início/Leia!/Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #09 – Star Wars: Captain Phasma
Star Wars Captain Phasma - Capa Variante

Desde a aquisição dos direitos de Star Wars pela Disney, a empresa lança uma série de conteúdos chamados de “Journey to Star Wars: Episode X” onde são lançados histórias, seja em quadrinhos, livros, jogos ou qualquer material, canônico, que nos prepara para o que o filme irá mostrar, adicionando mais informação sobre um personagem ou local que veremos logo logo.

Enquanto tivemos Shattered Empire que pega a história da Batalha de Endor e segue até anos antes do O Despertar da Força e nos mostra quem eram os pais de um certo herói da Resistência, agora temos Captain Phasma, quadrinho que conta o que aconteceu com ela desde que foi lançada no compactador de lixo no episódio VII até pouco antes de Os Últimos Jedi.

Minissérie em quatro edições, que já encontramos o encadernado americano em lojas brasileiras, mostra a Capitã Phasma fugindo da base Starkiller antes de sua explosão, numa linha de perseguição à um traidor da Primeira Ordem ao lado de uma piloto imperial e uma unidade BB-9 (um BB-8 imperial, pintado de preto e cabeça chata).

Star Wars Captain Phasma - Capa

Capa da edição #1 e do encadernado

O interessante dessa história é contar um pouco mais de uma personagem que ficou aquém das expectativas no filme anterior e podermos entender um pouco mais do que aconteceu nesse período. Apesar de ser inferior ao Império Despedaçado, que temos a presença de personagens principais da franquia, aqui seguimos a capitã em um mundo desconhecido mostrando toda sua “badassice” para lidar com situações diferentes. Aliás, ela é sinistra demais!! (Segue o link da wookieepedia que fala do livro Phasma para conhecer mais)

A HQ foi escrita pela roteirista Kelly Thompson (hoje escrevendo o Gavião Arqueiro) e desenhada por Marco Checchetto (que já trabalhou em Star Wars, incluindo o já citado Império Despedaçado). Temos aqui uma excelente combinação de roteiro e arte que me deixou bem satisfeito com o resultado e com aquele gostinho de quero mais… na verdade, sobre Star Wars eu sempre que mais!

Uma pena desse projeto de “Journey to…” da Disney é termos apenas uma minissérie em quadrinhos a cada filme enquanto temos pelo menos 4 livros com o mesmo objetivo. Resta torcer para que tenhamos mais novidades após o lançamento do filme para que possamos saber ainda mais sobre alguns personagens que tiveram pouco tempo de tela, seja no episódio VII quanto no VIII.

Tô Lendovantagens
  • Mais Star Wars!!!
  • Quem viu a Capitã Phasma e sua apresentação ridícula em O Despertar da Força, precisa saber que ela é bem mais que aquilo.
  • A arte é excelente, curto bastante o trabalho do Marco Checchetto e tudo que ele fez de Star Wars, vale a pena procurar.
  • Já falei que é Star Wars?
  • Chegar no episódio VIII com mais informação que seu amigo que acha que entende de Star Wars… rs…
Tô Lendodesvantagens
  • Esse tipo de material só sai no Brasil depois que você viu o filme 30 vezes… então, agora só em inglês.
  • Podia contar mais sobre a Capitã Phasma antes do episódio VII, mas isso ficou para o livro.
Tiberio Velasquez

Por: Tibério Velasquez

Analista de sistemas por profissão, integrante do Conselho Jedi do Rio de Janeiro, Tibério também é fotógrafo, turista, iPhoner e colecionador. Curte de tudo: filmes, músicas, livros, séries, peças teatrais, jogos e quadrinhos. Nerdices à parte, assiste sempre MMA, NFL, Rugby, NBA, MLB, futebol, e tenta não deixar a prática de esporte de lado.

2018-01-04T16:38:15+00:00 14 de dezembro de 2017|6 Comentários