NAS PRATELEIRAS #06 – Star Wars Battlefront 2

Início/Leia!/Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #06 – Star Wars Battlefront 2
Star Wars Battlefront 2

Chegou o jogo mais aguardado pelos fãs de Star Wars de todos os tempos: Battlefront 2 retoma a franquia em grande estilo! Com novo modo campanha, vários mapas multiplayer e um visual fantástico, esse é aquele jogo que te faz comprar um novo console.

Antes de mais nada… Sim, lojas de games também tem prateleiras, hahaha, então por que não sair um pouco de quadrinhos e falar de um dos meus maiores vícios (em qualquer mídia): Star Wars?

Há muito tempo atrás, por aqui mesmo, a LucasArts mal deixava o terceiro filme da trilogia clássica esfriar e lançava o primeiro jogo baseado no universo de Star Wars para Atari. Porém a franquia ganhou mesmo espaço no mundo dos games muitos anos depois quando a empresa desenvolveu seu primeiro FPS para MS-DOS chamado de Star Wars: Dark Forces. O jogo foi um sucesso seguindo a trilha de Doom, lançado apenas 2 anos antes.

Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II

Os planos da Estrela da Morte em Dark Forces

Os fãs de Star Wars iam ao delírio com a nova empreitada da empresa que colocava Kyle Katarn como personagem conhecido no universo expandido (e maior vítima do Rogue One). O jogo ainda era referência quando o projeto multimídia Star Wars: Shadows of the Empire surgiu e deu vida nova aos games (mas vamos deixar para o Kadu contar isso para vocês um dia Rebobinando).

O tempo passou, tivemos Dark Forces 2, Republic Commando e vários outros título, mas em 2004/2005, após os episódios I e II, a LucasArts lança seu primeiro Battlefront, novo jogo shooter para a nova geração de consoles (Xbox e o PS2). Sem campanha single player, amados muito por uns e pouco por outros, a forma e jogabilidade que se mantém até hoje estava formada. Logo uma continuação foi lançada com a chegada do episódio III adicionando novos personagens e mapas recém vistos no cinema.

Essa viagem no tempo foi para entendermos a situação 20 anos após seu primeiro FPS, quando, junto à EA, é lançado o novo Battlefront (agora a LucasArts já é Disney!). Ele é sensacional! Com Battlefront, os fãs passam a entender o que estavam ocorrendo em outros lugares do universo de Star Wars em momentos “simultâneos” aos dos filmes e melhora em muito, por exemplo, o Retorno de Jedi quando mostra que a Batalha de Endor não foi apenas aquela briga contra os ursinhos carinhosos.

Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II

Tam tam tam tam tanram tam tanram….

E, há poucos dias, mais precisamente em 17 de Novembro de 2017, foi lançado Battlefront II, jogo que amplia ainda mais as épicas batalhas já disputadas no jogo de dois anos atrás! Agora temos opção de jogarmos com personagens do episódio VII (futuramente também do The Last Jedi), além da opção de cenários dos últimos filmes da franquia, sem precisar pagar nada a mais por isso.

O modo principal do jogo, o multiplayer continua excelente, com variações de armas e cartas que melhoram habilidades ou equipamento do jogador. Além disso, controlar personagens principais e naves não depende mais de pegar um token no meio do mapa, mas varia de acordo com sua pontuação na partida. Os mapas estão bem legais e atacar Kashyyyk ao anoitecer é muito bom (DIE WOOKIE! DIE!!)

Só não podemos deixar de falar da grande novidade dessa versão, o modo campanha (ou modo história), algo que não tínhamos no jogo anterior, e é simplesmente fenomenal! Vou evitar ao máximo falar do desdobramento dos acontecimentos (sem spoilers), mas posso dizer que começamos na pele de uma comandante imperial de um esquadrão de elite chamado de “Inferno Squad” (os caras são ph0d@z!). Tudo começa momentos antes da Batalha de Endor que dá início ao fim do império galáctico e segue até que… sem spoilers!!

Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II

Apresento à você o Inferno Squad!

Reparem que onde todo fã fica louco: estamos falando de algo canônico do universo de Star Wars e tudo o que segue no jogo, como o Império lidou com o fim do Imperador e da Estrela da Morte, como a Rebelião tentar se tornar a Nova República… tá valendo! Vamos jogando fase a fase passando por diversos lugares conhecido de todos os filmes da franquia e encontrando (e até jogando) com personagens bem famosos. Uma grande homenagem a saga!

Nem preciso perder tempo falando de jogabilidade ou gráficos melhores que uns filmes recentes de uma empresa de quadrinho por aí, mas não deixa nada a desejar (rs). Por último, deixo meu recado: se você não joga videogame, nem pretende jogar, dê seu jeito de ao menos ver as “cutscenes” na internet ou assista seu amiguinho jogando, porque é uma história que merece ser conhecida e só aumentará seu gosto pela saga assim como tudo que aconteceu há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante.

Tô LendoAlgumas imagens!
Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II
Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II
Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II
Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II
Nas Prateleiras #06 Star Wars Battlefront II
2018-02-20T13:59:36+00:00 23 de novembro de 2017|6 Comentários
  • Hahahah. Acredita queu não joguei Shadows of the Empire? Falha que caráter minha.

  • EduardoEspeschit

    Joguei o Beta, mas desanimei por causa da feladaputagem das microtransações.
    Apesar de temporariamente suspensas, essa palhaçada da EA pode esvaziar os servidores em um futuro próximo.

    • Cara, acho que isso já tá no passado… a própria Disney já se pronunciou a respeito disso e a EA não deve retornar as microtransações como eram originalmente.

      • EduardoEspeschit

        Tomara que não mesmo. É um jogaço, não precisa disso.