NAS PRATELEIRAS #02 – Atômica

Início/Leia!/Nas Prateleiras/NAS PRATELEIRAS #02 – Atômica
Caverna do Caruso - Atomica A Cidade Mais Fria Coldest City

Aproveitando o hype do filme Atomic Blonde baseado na história em quadrinhos The Coldest City, a Darkside trouxe para o Brasil Atômica – A Cidade Mais Fria, citando o nome do filme lançado no Brasil como Atômica. Resumindo, mudaram a p0#@ toda e a Darkside juntou os pedaços!

Atômica conta a história de espiã Lorraine em uma missão em Berlim pouco momentos antes da queda do muro e após a morte de um agente da MI6 que investigava uma possível lista com os nomes de todos os agentes infiltrados nas Alemanhas. Lógico que nada é fácil, acontecem mortes, reviravoltas, agentes duplos, triplos, quádruplos… será que dessa vez Lorraine conseguirá escapar da armadilha mortal do Coringa?

Caverna do Caruso - Future Quest

Lorraine, HQ vs Filme

Diferente do filme, se é você viu o filme, na HQ temos a história contada de maneira mais lenta onde a trama é mais importante que a ação. Bom e velho clima de detetive noir com atenção nos detalhes… nas falas. Também posso dizer que o clima dos quadrinhos é mais “conservador” e acredito dar mais a sensação do final da década de 80 onde, por exemplo, Lasalle é um homem (e não a Sofia Boutella) e temos um Percival mais velho, “respeita o moço… bigode grosso”, rústico e sexista (e não o James McAvoy). Poderia citar aqui 15 grandes diferenças entre o filme e os quadrinhos, mas vamos em frente…

Caverna do Caruso - Future Quest

Em uma sequência de Coldest City, Percival conversa com Lorraine.
Sim, esse de bigodão é o Percival original!

Temos falar da arte de Sam Hart, em preto e branco, que se encaixa como uma luva na narrativa fazendo ótimo uso das luzes e sombras (acho que, por isso, até “ontem” achava que a Lorraine era morena e não a Charlize Theron). Ah, claro, o roteiro de Antony Johnston é primordial!

A edição brasileira em capa dura é igual a americana. Então, sem problemas, escolha a mais barata… brincadeira, compre a nacional e vamos mostrar que queremos quadrinhos de qualidade por aqui!

Tô Lendovantagens
  • Mesmo tendo visto o filme, a HQ vale ser lida, principalmente pelas diferenças entre as obras
  • Um grande thriller de espionagem que não se acha fácil por aí… talvez só com o Ed Brubaker
  • O clima noir de uma Berlim em 1989 tá ali na suas mãos… quase… posso… sentir
Tô Lendodesvantagens
  • Se você gostou muito do filme, mas muito mesmo, talvez não vá gostar dos quadrinhos porque é totalmente outra pegada
  • A Lorraine versão quadrinhos não é tão badass quanto a Lorraine versão Charlize Theron
2018-02-21T18:19:36+00:00 26 de outubro de 2017|19 Comentários