Marvel vs. DC

Início/Assista!, Destaques/Marvel vs. DC

2018-06-12T12:25:22+00:00 12 de junho de 2018|11 Comentários
  • Ricardo Varotto

    Também acho uma bobagem essa discussão. Não tenho preconceitos. Eu até tenho amigos que gostam de D.C.

  • Ricardo Varotto

    Falando sério agora, eu sempre fui marvete safado, mas não por preconceito ou coisa parecida, mas simplesmente porque, por ter mais afinidade com os contextos. Acho que a Marvel tinha heróis mais “humanos”, por mais poderosos que fossem, então era mais fácil de nos relacionarmos a eles, e nos anos 80 eu e meus irmãos comprávamos todos os títulos mensais da Marvel. Mas nunca tive nenhum tipo de aversão específica à DC. Tanto que quando eles começaram a recuperar o Batman com O Cavaleiro das Trevas, Ano Um, etc. eu passei a consumir mais DC. Nos anos 70, antes de entrar de cabeça na Marvice também consumíamos mais DC (Batman, Super-Homem, etc.).

    Mas as séries DC da CW são muuuito bobas. Flash é o ser vivo mais veloz do Universo e consegue viajar no tempo em uma corrida, mas quando não interessa ao roteiro, as pessoas conseguem acompanhar ele com os olhos. Um vilão bundão como aquele Captain Cold, que nada mais é que um bandidinho com uma arma, não ia dar para nada. O Flash entrava tomava a arma dele e acabou. Parenteses aqui para dizer que aquele cara que faz o Cold é o pior ator do Universo, sem margem de comparação. Cigano Igor merece um Oscar em comparação. Deve ser insuportável assistir a uma série dessas a meu lado, porque reclamo o tempo inteiro. Legends of Tomorrow então…

    P.S.: Legion é phoda.

  • Ricardo Varotto

    Falando sério agora, eu sempre fui marvete, mas não por preconceito ou coisa parecida, mas simplesmente porque, por ter mais afinidade com os contextos. Acho que a Marvel tinha heróis mais “humanos”, por mais poderosos que fossem, então era mais fácil de nos relacionarmos a eles, e nos anos 80 eu e meus irmãos comprávamos todos os títulos mensais da Marvel. Mas nunca tive nenhum tipo de aversão específica à DC. Tanto que quando eles começaram a recuperar o Batman com O Cavaleiro das Trevas, Ano Um, etc. eu passei a consumir mais DC. Nos anos 70, antes de entrar de cabeça na Marvice também consumíamos mais DC (Batman, Super-Homem, etc.).

    Mas as séries DC da CW são muuuito bobas. Flash é o ser vivo mais veloz do Universo e consegue viajar no tempo em uma corrida, mas quando não interessa ao roteiro, as pessoas conseguem acompanhar ele com os olhos. Um vilão como aquele Captain Cold não ia dar para nada. O Flash entrava tomava a arma dele e acabou. Parenteses aqui para dizer que aquele cara que faz o Cold é o pior ator do Universo, sem margem de comparação. Cigano Igor merece um Oscar em comparação. Deve ser insuportável assistir a uma série dessas a meu lado, porque reclamo o tempo inteiro. Legends of Tomorrow então…🙄

    • Exato! Também me irritava muito ver o Flash sendo rendido por arma. O cara é mais rápido que uma bala, então é mais rápido que um dedo no gatilho. Roteiro muito safado!

      • Ricardo Varotto

        Em Legends… me lembro de uma cena em que usam uma arma para destruir a fuselagem da nave e, uma vez dentro dão um tiro com a mesma arma no tal Rip Hunter. E o tiro só rasga a roupa dele. Tipo desenho do Pernalonga, em que obperso perstoma um tiro de canhão e só sai chamuscado. E o pior é que ele tomar ou nao esse tiro não fazia a menor diferença na narrativa. O que passa pela cabeça de quem escreve isso? E esse tipo de coisa acontece o tempo inteiro.

    • Eu costumo dizer que a Marvel tem pessoas que são heróis. A DC tem um panteão de heróis. Enquanto os da Marvel você “se identifica” os da DC você “idealiza”.

      • Ricardo Varotto

        É por aí.

  • Cara, como assimnos desenhos a DC ganha “de lavada”? Assim, Justice League Unlimited é realmente incomparável e eu acho que eu nunca vi um desenho com a mesma quantidade de personagens na Marvel, mas pô! E o desenho dos X-men? Homem-aranha dos anos 90? Avengers: Earh Mightiest Heroes? Spectecular Spider-man? Pô tem muuuuuita coisa boa!

    Ok, ainda acho que a DC ganha, mas não assim “de lavada”, vai? Mais respeito aí!

  • Wagner Carsten

    Po, Muito legal esse vídeo, concordo com vocês em vários pontos. Pra colaborar: Um jogo da Marvel mto bom é a série Marvel Ultimate Alliance, que é show de bola. Também, hoje, a Marvel tem uma presença maior em games mobile do que a DC. Tem luta, rpg, estratégia, beat’em up… Mas inegável o apelo da franquia Batman Arkham. Cada game é um espetáculo. Sobre o lance da distribuição que o Caruso comentou, era bullying da DC sim, falo com tranquilidade. Havia um acordo que a marvel não podia publicar “super-heróis”. E naquele contexto, super heroi tinha identidade secreta e usava máscara. Por isso eles tinham o Quarteto, Hulk (que não tinham identidade secreta) e eram cientistas e aventureiros. Quarteto era uma versão marvel dos Desafiadores do Desconhecido, da DC, ambos criados pelo Jack Kirby. Abração, rapaziada.

  • Karina Russo

    Parabéns… Sempre muito massa os videos de vcs!!! Vejo com um certo delay pq só descobri recentemente, mas algo nesse video especialmente me chamou atenção; 3:22 tem uma imagem do capitão américa de Ziraldo lendo Chomsky, é isso mesmo? Capitão América é esquerdista que legal!!! Não entendo um “cazzo” de HQ mas o jeito que vcs falam e conversam desperta o interesse e o pouco que conheço e já ouvi por ai simpatizo mais com a Marvel ainda mais agora sabendo do vies esquerdista dos super herois kkkkkk