Tô LendoCaverna do Caruso

Início/Leia!/Caverna do Caruso
Caverna do Caruso 2017-11-01T12:07:33+00:00

CDC #148 – O Preço da Desonra

15 de julho de 2020|

Preço da Desonra é um excelente mangá lançado aqui no Brasil pela Pipoca & Nanquim. Uma leitura que possivelmente jamais veria nossas terras tropicais se não fosse a iniciativa desses nobres jovens. Um verdadeiro petardo. Mas antes, eu preciso falar de Lobo Solitário! [...]

CDC #70 – Colossus

8 de julho de 2020|

Muito bem, eu me propus fazer essa coluna pra falar de quadrinhos obscuros. Esse é provavelmente o item mais obscuro da minha coleção, tenho certeza de que NINGUÉM nunca ouviu falar. Mas essa é uma das alegrias da Caverna, desencavar essas pequenas preciosidades e conversar com outros fãs [...]

CDC #147 – Jessica Jones

1 de julho de 2020|

Não sei nem por onde começar! Todo mundo a essa altura já sabe que eu sou muito fã do Brian Michale Bendis, certo? Aliás, ALIAS (não aliás) talvez tenha sido uma das primeiras revistas a me fazer perceber isso. E a volta e a despedida dos autores ao [...]

CDC #69 – Justiça

24 de junho de 2020|

Hora da nossa colher de chá! Essa é bem basicona, mas nem por isso, menos legal! O assunto de hoje será JUSTIÇA, de Alex Ross e aquele outro cara lá. Justiça é uma verdadeira aula de DC. É tipo Introdução aos Super-Heróis 101. [...]

CDC #146 – Sopa de Salsicha

17 de junho de 2020|

“Água de Salsicha” é uma expressão usada para descrever algo ruim ou insosso. Impressionante como alguns igredientes a mais podem transformar algo inconsistente em uma deliciosa SOPA DE SALSICHA! Eu conheci o trabalho do Eduardo Medeiros em Mondo Urbano, junto com outros dois desenhistas de [...]

CDC #68 – UNEMPLOYED MAN

10 de junho de 2020|

Pior que a Crise nas Infinitas Terras, só mesmo a temida crise econômica! É com essa premissa (ou quase) que Erich Origen e Gan Golan parodiam o universo dos super-heróis para fazer uma graphic novel que é praticamente um tutorial sobre a crise econômica nos Estados Unidos, mas [...]

CDC #145 – Fábulas

3 de junho de 2020|

Eu já estava devendo essa resenha tem bastante tempo. Quando eu finalmente eu consegui terminar de ler Fábulas, minha única sensação era “que saga maravilhosa, eu preciso escrever sobre ela..!” Mas preciso confessar que ela não me pegou de primeira. Li o primeiro [...]

CDC #67 – Rising Stars

27 de maio de 2020|

Rising Stars é quaaaaase foda pra caralho. Mas é muito bom. Mas também é quaaaaaase muito ruim. Eu sei que é um jeito esquisito de começar uma resenha, mas eu vou tentar explicar. O primeiro encadernado saiu aqui no Brasil pela Mythos e [...]

CDC #144 – Elísio

20 de maio de 2020|

Já falei aqui da editora Avec no excelente Infância do Brasil, um título que todo mundo deveria ler. Também fiquei estupefato com Quem Matou Caixeta?, que eu só li em formato digital como júri do Prêmio Jabuti (cof, cof). E agora a Avec surpreendeu mais uma vez com [...]

CDC #66 – WILSON

13 de maio de 2020|

Wilson é um daqueles excelentes quadrinhos que pode estar escondido numa livraria perto de você! Tanto que eu mesmo fiquei surpreso quando eu dei de cara com a versão nacional, que eu nem sabia que existia, ali me olhando, com cara de “eu tava aqui há mó tempão [...]

Lista Completa do Caverna do Caruso!
Fernando Caruso

Fernando Caruso

Fernando Caruso é ator, professor, dublador, comediante e roteirista. Mas é, antes disso tudo, nerd de carteirinha. Sua weapon of choice é quadrinhos. Você pode pará-lo na rua para conversar sobre isso em qualquer momento de seu dia, que ele provavelmente perderá seu compromisso.