Happy #82

Caverna do Caruso #82 - Happy

Happy é como se fosse um desses filmes de duplas improváveis de policiais, sabe? O “certinho” e o “incorrigível”, o “novato” e o “veterano”, o Jim Belucci e um cahorro… No caso de Happy nós temos um ex-policial que virou mercenário e assassino de aluguel e um… unicórnio imaginário!

Lançado hpa alguns anos no Brasil pela Editora Devir, esse foi um dos títulos que mais de uma vez passou por debaixo do meu radar – talvez pela capa, que não que não chama muita atenção – maaas, quando eu finalmente peguei pra ler, não me arrependi! O texto é de ninguém menos que Grant Morrison e a arte é do Darick Robertson (o mesmo de The Boys). Como se trata de uma mini-série, não dá muito tempo pro Grant Morrison despirocar no final como de costume, o que é ótimo! Apesar de não ser o gibi mais revolucionário do mundo, a história entretém e te prende. Algumas coisas do diálogo, no entanto, te dão aquele leva sensação de “filme dublado”. Isso talvez aconteça por Morrison usar um jeito mais “oral” de escrever seus diálogos e, no caso do personagem, “oral” significa subúrbio londrino… Então é de se imaginar que uma coisa ou outra se perca na adaptação para as terras mais quentes. Mas nada disso chega a prejudicar a leitura! Lembra muito as coisas do Ennis e do Millar, quando ele está querendo fazer uma estória despretensiosa pra vender como um roteiro milionário e ganhar uns trocados. Aliás, uma adaptação live action já está em produção!

Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson

O traço do Darick Robertson combina perfeitamente com a narrativa, criando um ambiente sujo e realista. Não temos aqui os corpos atléticos e as ultra gostosonas que estamos (muito mal) acostumados a ver nos gibis de super heróis. Aliás, o protagonista parece uma pessoa bastante desagradável, coitado (e nem por isso menos carismático).

O encadernado reúne a história completa, são quatro capítulos se eu não me engano, que passam voando. Esse talvez seja o único problema da revista: pro belo acabamento gráfico que ela tem (que eu suponho que gere um preço mais salgado), ela é uma leitura que acaba bem rápido…

Tô Lendovantagens
  • Saiu no Brasil!!! Aêêê! Quem disse que não saem coisas diferentes por aqui?? (Eu, na verdade. Eu disse isso várias vezes, eu digo isso o tempo todo… É bom preu morder minha língua!) De vez em quando uma editora como a Devir resolve arriscar um pouquinho e colocar um material legal na praça! Cabe a nós, leitores assíduos, divulgar para os amiguinhos quando o título vale a pena! (Ei, é exatamente isso que eu estou fazendo!) (Eu sei, por que você está brigando comigo???) (Chega! Vamos parar! Isso aqui não é uma revista do Deadpool!) (Ok)
  • É um volume só! Uma das maiores críticas à Devir é quanto a sua periodicidade, portanto aqui você não terá esse problema! Comprou, leu, cabou. Não precisa esperar sair o próximo volume.
  • História boa, bem escrita, com um texto fluido que te prende
  • Não é do Mark Millar, seus mimizentos do ca%*&¨*&lho! Então essas vocês podem gostar e CONTINUAR SENDO HYPSTER
  • Grant Morrison em boa forma!
  • Arte legal
  • Ideia maluca AND legal!
Tô Lendodesvantagens
  • Capa dura (não gosto de capa dura, me deixa)
  • A arte da capa não é muuuito convidativa. Parece capa de livro teórico de como usar o Excel
  • Talvez o preço seja meio salgado, eu não sei
  • História pode ser considerada um pouco curta, em especial se o preço for muito salgado.

Esse título rodando por aí a um tempinho! Alguém já leu? Vamos falar sobre ele, ao invés de ficar discutindo as mesmas coisas de sempre! Então me diga: conhece, não conhece, gostou, não gostou..? Vamos sair do Marvel X DC um pouquinho! Deixe aí embaixo seu comentário, que ele será respondido!

Até a próxima e boas leituras!

PS: Essa coluna foi um oferecimento de Mario Cabral, que enviou o arquivo por mim enquanto eu estava viajando! Muito obrigado, sogrão!!!

Tô LendoAlgumas imagens!
Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson
Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson
Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson
Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson
Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson
Caverna do Caruso #82 - Happy - Darick Robertson
2017-11-08T15:49:38+00:00 8 de novembro de 2017|56 Comentários