
Red Rocket 7 é um dos meus livros favoritos. Escrito e desenhado por Mike Allred, um dos escritores / desenhistas que eu mais amo. Entendo que ele não seja o preferido de muita gente, mas eu adoro!
Red Rocket 7 é um dos meus livros favoritos. Escrito e desenhado por Mike Allred, um dos escritores / desenhistas que eu mais amo. Entendo que ele não seja o preferido de muita gente, mas eu adoro! Ele tem um traço simples, direto ao ponto, que lembra muito o Jack Kirby e Pop Art, com cores vivas e chapadas, como nos quadrinhos da nossa infância (supondo que você seja da mesma época que eu!). Ler Mike Allred é, de uma certa forma, viajar no tempo. Se é para o passado, ou para o futuro ou o futuro de um passado, cabe ao leitor decidir. De qualquer modo, é sempre uma viagem. Mas vamos ao título propriamente dito!
Red Rocket 7 conta a história de um dos 7 irmãos alienígenas imortais (faz tempo que eu li, não me lembro os detalhes direito. Mas confia em mim, é bom pra c@*%#0). Todos eles são clones, cada um com uma aptidão específica. Acompanhamos a jornada do irmão de número 7, cuja a aptidão é a música. Apesar da premissa bastante “ficção científica” o livro nos leva por um caminho bastante pé no chão, fazendo referência a toda a história da música americana, passando por muitas personalidades conhecidas e algumas obscuras. Pra quem curte música (em especial, rock and roll), o livro é um desbunde! Pra quem não curte (como eu – quer dizer, eu curto ok, mas não piro), o livro também é um desbunde. Os casos contados, conhecendo ou não a origem, são sempre muito divertidos, dinâmicos e interessantes. Acrescente a isso, a arte fenomenal do Mike Allred, que tanto serve para ação, quanto para a caracterização de personalidades famosas. O livro é uma espécie de Forrest Gump da música, mas com raios laser! Sensacional. E ele ainda é feito num formato meio quadrado, remetendo ao formato dos LPs da época. Repito: sensacional.

- É um livro só. Achou ele? Parabéns, sua coleção está completa.
- Já falei que a arte é incrível? Eu sei, já falei. Mas merece falar de novo: a arte é incrível.
- Já foi publicado no Brasil pela editora Devir, então pra quem não está com o cursinho de inglês em dia é perfeito!
- É um excelente livro para quem não é familiarizado com o universo dos quadrinhos, sendo uma ótima isca para atrair amigos para o lado iluminado da força.

- O formato do livro, apesar de interessante, cria um “efeito alavanca” na lombada. Fazendo com que, se ele não for manuseado com cuidado, as páginas acabem se soltando. Pelo menos foi o que aconteceu com a minha versão americana, infelizmente.
- Se você odeia o estilo do Mike Allred, esse pode não ser o livro pra você. A arte dele tem muita personalidade e é muito presente na obra toda. Ainda não conheci alguém que odiasse a arte do Mike Allred, mas sei lá, né? Vai que aparece um maluco desavisado que quer comprar o livro do Mike Allred sem gostar da arte dele. Eu já nem sei mais do que eu estou falando.
Essa é uma excelente aquisição, que merece ser lida várias e várias vezes. Espero que você tenha a sorte de encontrá-la, pois eu tenho quase certeza de que se você achar, você não irá se arrepender! Já encontrou? Deixe aqui seu comentário!
Do contrário… boa caça, boa leitura!