CDC – ESPECIAL DE NATAL #2

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC – ESPECIAL DE NATAL #2
CDC - Especial de Natal #2

Muito bem Cavernistas! Então é Nataaaal! Ano novo também! Como minha experiência diz que ninguém entra no site nessa época festiva, ao invés de “sacrificar” uma resenha aqui sem nenhuma relação sasonal (que também ficaria tão isolada de comentários quanto o próprio Pólo Norte), sigo com a minha tradição de indicar leituras que tenham a ver com esse maravilhoso espírito natalino que nos atocham goela abaixo aonde quer que a gente vá! São elas:

Muito bem Cavernistas! Então é Nataaaal! Ano novo também! Como minha experiência diz que ninguém entra no site nessa época festiva, ao invés de “sacrificar” uma resenha aqui sem nenhuma relação sasonal (que também ficaria tão isolada de comentários quanto o próprio Pólo Norte), sigo com a minha tradição de indicar leituras que tenham a ver com esse maravilhoso espírito natalino que nos atocham goela abaixo aonde quer que a gente vá! São elas:

Batman Noel – Que personagem melhor para representar o espírito natalino e o nascimento do menino Jesus do que o cruzado encapuzado, Cavaleiro das Trevas, não é mesmo? Embora essa não seja uma leitura nada especial ou obrigatória ou algo assim, esse é um dos poucos trabalhos no qual Lee Bermejo, o desenhista, se arrisca como roteirista! E não faz um trabalho ruim não. Ler nessa data querida, sem dúvida ajuda na empreitada e eleva um pouquinho mais a leitura, que apesar de levinha, prima pelos belíssimos desenhos de Bermejo! Ho ho holy spirit, Batman!

Petalas – Do menino prodígio Gustavo Borges e da deusa das cores Cris Pistola Peters, Pétalas não tem NADA a ver com Natal. Mas tem neve. E pra mim isso já basta! Ok, apesar da história não ser sobre natal, fala de um espírito de generosidade e caridade que tem tudo a ver com essa época do ano (e do resto ano todo também, NÉ GALERA???). Uma leitura extremamente fofa e rapidinha, que podem te ajudar a escapar por uns minutinhos daqueles primos insuportáveis na sala de jantar que a sua mãe te obriga a tratar bem.

Bem, tá aí! Essas são duas indicações singelíssimas para leituras natalinas! Aproveito também para linkar aqui as outras colunas temáticas, como Klaus, da Devir, que tem tudo a ver com essa época do ano e o Especial de Natal do espírito do natal passado.

Se você tiver ganhado quadrinhos ou algo relacionado ao universo da cultura pop nessas festividades, por favor, compartilhe! Vamos nerdificar as comemorações!

Boas festas e boas leituras a todos! Muito obrigado pela companhia nesse ano que passou e espero contar com você no ano que vem também! Sintam-se abraçados!
P.S.: A Caverna do Caruso volta no dia 09 de janeiro! Marquem em seus calendários!

2018-12-19T14:31:13+00:00 19 de dezembro de 2018|13 Comentários
  • Jean Carlos

    Boas indicações Caruso, um Feliz Natal pra vc e toda equipe do Caverna.

    • Muito obrigado, Jean! Pra você e pros seus também! Nos vemos no ano que vem, espero!

  • Greicy Duarte

    Feliz natal e um próspero ano novo para vc Caruso e toda a equipe da Caverna do Caruso.

    • Greicy! Tava sumida!! Feliz natal e feliz ano novo pra você também! Obrigado por acompanhar o site nesse ano que passou! Beijão

  • Luan Frainer

    Boas indicações (apesar q deu uma forçada na segunda, mas, como tem a Cris Pistola tá valendo). Gosto da generosidade e todos esses sentimentos no Natal, mas não aguento mais os jantares em família. Ler sempre eh opção muito boa.

    • Hahahahaha As leituras são nossas melhores famílias! S2
      (Aliás, analisando por essa lógica, talvez sejamos parentes!! rs)

  • Alexandra Gregório

    MT boa as indicações Caruso, mas confesso q gostei mais do segundo, no caso, pétalas… enfim, fiquei curiosa, mas q pena, caverna só falta dia 9, fico esperando e lendo outros livros, enfim, eu vi o filme do Aquaman, sinceramente, eu amei d+ o filme, tipo, MT mesmo!!! E no dia do Natal e ano novo vou botar no FC desejando coisas boas❤

    • Pétalas é lindo, Alexandra! Acho que você vai gostar! E se você ler, não esqueça de procurar o autor no instagram ou no twitter (@gusborgesart, eu acho) que ele vai ficar super feliz de saber sua opinão. É bem novinho ele, um fofo! Conheci pessoalmente e fiquei impressionado com o talento e a idade do rapaz!
      Também vi Aquaman e adore! Enquanto você espera a volta da Caverna talvez já dê pra ouvir a minha opinião nos Podcrastinadores daqui uns dez dias!

      • Alexandra Gregório

        Tá bom, vou procurar ler sim, e com certeza procurar o autor no Twitter ou no Instagram, e deixar minha opinião com Certeza e falar q vc q indicou! E vou ouvir sim, pode deixar!!

  • Ricardo Ferreira

    Gostei das indicações, até porque nunca li nenhuma delas e sempre é bom conhecer coisa nova.

    Caruso, um Feliz Natal e um ótimo 2019 para você e para sua família, extensivo também a toda a equipe do site! A Caverna do Caruso foi uma ótima companhia neste ano, trazendo muito conteúdo de qualidade, sempre acompanhado de bom humor e simpatia.

    Um beijo grande para todos vocês!

  • Lude Santos

    Caruso, boa noite!
    Eu que na Live de hoje solicitei indicações de HQs, como disse tenho TDAH e com isso dificuldade em concentrar e parar para ler livros. Lendo alguns Gibis vi que aos poucos vai melhorando como Marvel, DC (Preacher, Monstro do Pantano, Hell Blazer) e uns do q mais gostei foi Maus. Livros li poucos, consegui ler Harry Potter e a Pedra Filosofal e estou lendo O Espadachim de Carvão mas é difícil parar e concentrar.

    • Oi, Lude! Que bom que você veio aqui! Então, pelo TDA eu te indicaria leituras com pouco texto, que passam mais rápido, fazendo uma leitura fluída que não te deixam perder a atenção. São elas:

      – Pétalas (Gustavo Borges)
      – WE3 (Saiu pela Panini)
      – Leões de Bagdá (Panini)
      – Pedaço de Madeira e Aço (Pipoca e Nanquim)
      – Sunny – O Lado Bom da Vida (Sesi SP)
      – Sorria (Devir)
      – Pavor Espaciar (Graphic MSP – Panini)

      Mas, por temática e pelo o que você falou que gostou de ler (Preacher, Monstro do Pântano, Hellblazer e Maus), eu te indicaria:

      – Bem Vindo de Volta Frank (História do Justiceiro dos mesmos autores de Preacher)
      – Ima Sempre em Frente (escrita pelo Eric Peleias, baseado na história de uma sobrevivente do Holocausto)
      – Locke and Key (Geektopia)

      Monstro do Pântano foi uma das leituras mais difíceis que eu já tive. Se você já leu e curtiu, eu acho que você está pronto pra tudo, Lude! Mas é sempre bom ir devagar. Estarei sempre aqui disponível para dar mais indicações!
      Forte abraço!

      • Lude Santos

        Caruso, bom dia!
        Muito obrigado pelo retorno e pelas indicações, pode ter certeza que comprarei todas indicadas. Sobre o monstro do pântano realmente é umas das leituras mais difíceis que fiz porem é algo que me prende pela própria arte que me faz ver e rever cada detalhes de toda historia.

        Novamente obrigado pelo retorno e vamos sempre nos ver por aqui.