CDC #97 – Locke & Key

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #97 – Locke & Key
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez

Pára tudo! Parou! Essa coluna vai mudar a sua vida! Locke and Key é um dos melhores quadrinhos da minha vida e pode virar o da sua também!!!

Essa é uma HQ que muito provavelmente eu jamais teria tomado conhecimento, se não fosse por uma indicação. E a indicação veio de uma maneira bem aleatória, de uma moça na convenção de quadrinhos de San Diego em 2012, que garimpava quadrinhos do meu lado. Ela me perguntou o que eu estava procurando (algo comum entre os garimpeiros: você vê que a pessoa procura determinado título e se você esbarra com ele, você separa para o coleguinha), eu ajudei ela com o que ela estava procurando e num determinado momento ela puxou o primeiro encadernado de Locke and Key e disse “essa é a melhor coisa que você vai ler na vida.” Fiquei curioso, separei pra ler. Depois virei pra moça e disse “vamos trocar contatos, para falar de quadrinhos” e ela disse “eu sou casada, me desculpe” E foi embora. Sim, sras e srs, foi um toco não solicitado. Mas valeu pela leitura!

Locke and Key conta a história da família Locke (nossa, que coincidência!), que se muda para a pitoresca cidade de Lovecraft (já está dando pra ter uma ideia, não?) onde várias coisas bizarras começam a acontecer nessa antiga casa, presente a gerações na vida deles (também, pudera! Numa cidade com esse nome, AM I RIGHT??).

O basicão é o seguinte: as crianças começam a descobrir chaves com poderes especiais. Uma chave abre a cabeça das pessoas, outra chave abre uma porta por onde sua alma passa e seu corpo fica, uma chave te transforma em passarinho, tem até uma “chave do tamanho” (mal aí, Montero Lobato!). Isso tudo envolto em muito mistério e suspense. Anos depois eu descobri que o mistério e o suspense não eram à toa, tendo em vista que o autor (Joe Hill) é ninguém menos que o filho de ninguém menos que Stephen King!!! Credenciais a parte, a trama é muito boa, uma espécie de mistura de Sandman com Hellblazer e mais alguns filmezinhos de terror (digo isso com toda a parcimônia do mundo, pois odeio filmes de terror!). O que eu acho mais interessante é que: tirando esse aspecto fantástico, o roteiro, os diálogos, as caracterizações dos personagens, tudo, é extremamente realista, te fazendo viver essas situações como se elas estivessem acontecendo com você. Um pouco parecido com The Walking Dead nesse caso, onde mais do que uma história sobre zumbis, você lê uma história sobre pessoas.

A arte também é bem sólida. O mesmo desenhista em toda a história (são seis volumes) com um traço muito consistente e super atento aos detalhes.

Então se você gosta de mistério, suspense, um pouquinho de policial, literatura fantástica, Tim Burton, Stepehen King, Neil Gaiman, Cabo do Medo, essa história é perfeita pra você. Se você não gosta de nenhuma dessas coisas, dê uma chance, porque ela é simplesmente muito boa e tem tudo para te cativar, vai por mim!

Tô Lendovantagens
  • Saiu no Brasil pela Geektopia, uma editora relativamente nova no mercado que marca forte presença nas livrarias. Não deve ser tão difícil de achar. Falei dela aqui na Caverna 95 e na 81, caso você queira conhecer outros títulos!
  • Poucos volumes (só seis), o que significa que a história mantém sua consistência e não se arrasta desnecessariamente.
  • Um excelente desenhista, cujo o trabalho eu não conhecia
  • Uma ótima leitura para apresentar a não-leitores de quadrinhos
Tô Lendodesvantagens
  • Só saiu o primeiro número no Brasil, os outros números tem que procurar na gringa, ou ficar enchendo o saco da Geektopia até ela lançar aqui!
  • Apesar de serem poucos volumes, eu acredito que essa não seja uma boa leitura interrompida. É bom ler um atrás do outro, para não perder o fio da meada. São muitos personagens e muitas revelações na trama, se você demorar muito tempo entre um volume e outro, pode ficar naquele “quem era esse mesmo? Pra quê que servia essa chave?”
  • A primeira folheada eu acho que talvez não seja muito convidativa…

Faltou acrescentar que houve um papo de transformar Locke and Key numa série de TV, mas nunca conseguiram gravar nem o piloto. No entanto, fizeram um promo INCRÍVEL, absurdamente fiel à revista, que te deixa perguntando POR QUÊ MEU DEUS, POR QUÊÊÊ??? Vou colar ele aqui:

E aí? Curtiu? Se interessou? Fica em silêncio não, aparece aí na área de comentários!

Tô LendoAlgumas imagens!
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez
CDC #97 Locke & Key Joe Hill Gabriel Rodríguez
2018-06-20T11:49:38+00:00 20 de junho de 2018|23 Comentários