Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo

Já expressei meu amor pelo Mike Wieringo na Caverna do Caruso 48, em sua fase no Quarteto Fantástico. Pois então: Tellos é sua obra autoral e uma revista de mão cheia!

Já expressei meu amor pelo Mike Wieringo na Caverna do Caruso 48, em sua fase no Quarteto Fantástico. Pois então: Tellos é sua obra autoral e uma revista de mão cheia! Infelizmente, papai do céu nos levou Mike Wieringo muito cedo (pelo visto, ele também era fã do cara), mas ele não foi sem antes nos deixar um universo interessantíssimo, lançado nos Estados Unidos pela Image Comics.

Tellos é um universo típico de RPG, de capa, espada e feitiçaria. Somado a isso, temos personagens super carismáticos, que dão vontade de comprar bonequinho, jogar videogame e assistir o desenho animado e a adaptação para o cinema. Como nada disso foi feito (tsc, tsc, Hollywood), cabe a nós rememorar essa série maravilhosa, que muita gente provavelmente nunca nem ouviu falar! But I´ll tell us! Tendeu?? “TELLUS”?? Ra ra ra, eu sou “hilarious”.

Em Tellos nós temos: uma pirata bad ass, letal e gostosona, chamada Serra. Tipo a Esmeralda, do Corcunda de Notredame da Disney, mas ao invés de tocar pandeiros, ela toca… ESPADAS!!! Temos uma raposa ladra chamada Rikk (lembrando que estamos em 1999, o Rocket Racoon ainda não tinha a evidência que tem hoje!), o companheiro da Raposa Ladra que é um típico Han Solo, o protagonista que é o clássico Link (namoradinho da Zelda) e o seu companheiro, Koj, que é um Tigre tipo o Tony dos Sucrilhos Kellogs, mas ao invés de ter um time de futebol, ele tem UMA ESPADA IMENSA! (Ou seja, bem mais irado).

Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo

A história… Bem, pra ser sincero, eu não lembro muito da história. Mas com esse elenco, quem precisa de história?! Ok, tudo precisa de história. Mas o que eu quero dizer é que o grupo funciona tão bem junto, que, assim como uma boa campanha de RPG, mais do que a história em si, o que interessa é ver a dinâmica entre os personagens e qual vai ser a aventura em que eles vão se meter dessa vez. É uma leitura bem leve e divertida. Apesar de não lembrar os detalhes da trama, eu te garanto que é uma boa leitura, com direito a alguns plot twists surpreendentes.

O traço do Mike Wieringo é impecável, super firme e objetivo, com toda aquela cara de “animação da Disney”, excelente pra esse tipo de obra! Combina totalmente com a leitura leve e despretensiosa que ele proporciona, cheia de ação, aventura e diálogos engraçadinhos.

Tô Lendovantagens
  • Só 2 encadernados foram publicados. Apesar de ser pouco, não é um compromisso de leitura muito grande. Em dias de tempo escasso, acho isso cada vez mais valioso!
  • Eles não são difíceis de achar lá fora. Também não acho que sejam tão caros.
    – A arte do Wieringo é encantadora! Da vontade de pegar uma olha de papel, lápis de cor e ficar desenhando os personagens como se você tivesse 12 anos novamente…
  • Leitura super fluida
  • Personagens ultra carismáticos
Tô Lendodesvantagens
  • Nunca saiu no Brasil, sei lá por que JÁ QUE MASSACRE MARVEL GANHOU EDIÇÃO DE LUXO
  • Só 2 encadernados. Apesar de evitar um compromisso longo, é muito pouco! 🙁
  • É uma leitura muito leve e despretensiosa. Quem só gosta de sangue e suor não vai curtir isso aí. Ela é mais “PG13”.

Infelizmente não tivemos a chance ver muito desses personagens maravilhosos, dada a partida prematura do autor. Mas estão aí dois encadernados que merecem ser descobertos por leitores ad infinitum!

Tô LendoAlgumas imagens!
Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo
Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo
Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo
Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo
Caverna do Caruso #83 - Tellos - Mike Wieringo