CDC #77 – O ladrão dos ladrões

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #77 – O ladrão dos ladrões
DOG MENDONÇA E PIZZABOY

O Ladrão dos Ladrões é mais um maravilhoso título do Robert Kirkman (por um acaso já mencionei que eu sou fã dele?) que foi publicado aqui no Brasil pela extinta HQM!

A revista já tinha passado por baixo do meu radar algumas vezes, mas acabei deixando pra lá por conta de não ser um título escrito pelo Robert Kirkman e sim meio que “supervisionado” por ele (pra você ver o meu grau de tietice…). Finalmente dei uma chance e me surpreendi bastante!

A trama conta a história de um mega ladrão que quer se aposentar, mas acaba se envolvendo numa quizumba, que faz com que ele precise executar um último trabalho. Falando assim, realmente parece muito ruim, mas os diálogos são muito bons, os personagens são extremamente carismáticos e a trama é muito bem amarrada, digna de um roteiro de Onze Homens e um Segredo. Aliás, se você gosta desse tipo de filme, não hesite: essa revista é pra você!

A arte do Shawn Martinbrough (você já ouviu falar? Nunca tinha ouvido falar…) não é das mais incríveis do mundo, é mais estilizada, lembra um pouco o Sean Philips, numa fase do Wild C.A.T.S. – Serial Boxes e lembra um pouquiiiinho o Michael Gaydos, que fazia a Aliás, junto com o Bendis. Ela não chega a comprometer, mas como a trama é bem coesa, cheia de pequenas reviravoltas, às vezes confunde um pouco. Nesse sentido, as cores mais escuras também não facilitam muito a vida. Nada disso, no entanto, prejudica a qualidade da leitura. Tô só sendo mala mesmo. Eu tenho esses dias.

Outra coisa que me desmotivou um pouco, foi saber que lá fora existem vários volumes já publicados. E eu não estou preparado para assumir compromissos longos nesse momento de pilha lotada da minha vida, se é que você me entende… MAS, a edição nacional, com o primeiro volume completo, fecha a história bem bonitinho, sem deixar aquela necessidade desesperadora de ler o que vem depois. Se eu não soubesse que existiam continuações, eu encararia como uma graphic novel. Ponto pra HQM, que publicou o volume aqui, fechadinho. Quer dizer: pode comprar sem medo!

Aliás, uma pena a HQM ter falido, porque ela publicava excelentes títulos! Ela foi a grande responsável pelo lançamento dos títulos do Robert Kirkman aqui no Brasil (The Walking Dead, Invencível e o Rei dos Ladrões), isso sem falar da edição em cores de Bone, que ficou lindíssima! Esse mercado pode ser bastante cruel realmente. Por isso é sempre bom lembrar de apoiar com muito carinho as editoras que trazem esse material bacana para gente. Tira um tempinho do seu dia depois de ler essa coluna e deixa um agradecimento e um coraçãozinho nas redes sociais da sua editora favorita. Eles vão gostar.

Tô Lendovantagens
  • Saiu no Brasil! Êêêêê! Nada de ficar xingando titio Caruso pelos títulos obscuros que nunca saíram por aqui ou sequer foram traduzidos!
  • Uma história fechada! Tem continuação, mas pode ser lido como uma história fechada.
  • Roteiro excelente, muito bem amarrado, digno de um filme!
  • O desenho do personagem principal na capa é a cara do Alec Baldwin. NEM VEM ME DIZER QUE NÃO É, PORQUE É!!!! (E eu considero isso uma vantagem sim)
Tô Lendodesvantagens
  • Existem continuações que não saíram no Brasil. Então, se você quiser continuar lendo os outros títulos desse universo, vai ter que comprar no exterior.
  • A arte não é das melhores
  • Por conta da arte não facilitar a vida, a trama pode ficar um pouco confusa, com alguns momentos de “péra, mas quando é isso? Esse é ele ou o filho dele??” Ou seja, é preciso uma leitura mais atenta.
  • Eu acho as cores um pouco escuras…
  • Agora que a HQM não está mais entre nós, pode ser que isso complique um pouco a sua vida para achar uma edição. Nada que uma boa e velha caça pelos sebos e sites não resolvam.

Eu sei que O Rei dos Ladrões já foi publicado aqui tem um tempo! Mas você já conhecia? Já leu? O que achou? Deixe seus comentários e falemos sobre quadrinhos!

Até a próxima e boas leituras!

Tô LendoAlgumas imagens!
O ladrão dos ladrões
O ladrão dos ladrões
O ladrão dos ladrões
O ladrão dos ladrões
2020-10-13T15:58:45+00:00 14 de outubro de 2020|0 Comentários