CDC #76 – Rat Queens

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #76 – Rat Queens
Rat Queens

Rat Queens é um daqueles quadrinhos sensacionais, que eu nunca achei que fosse ser publicado no Brasil e de repente, BAM!!! Saiu aqui, pela Jambô!!! (Aqui bem cabia um emoticon de pasmen, meu preferido… Mas o Word não colabora!)

O universo da revista faz sátira ao mundo “capa espada” do RPG. Orcs, fadas, brigas de bar, etc. O divertido é ver isso mesclado com muito humor e um linguajar contemporâneo, cheio de “zoações”. Eu sei que é impossível escrever “zoações” sem parecer um tiozão, mas a verdade é essa: eu sou um tiozão. Chegou esse momento na minha vida, fazer o quê? Mas voltando à vaca fria…

Não espere só galhofa da revista: apesar do tempero ser esse, existe sim uma trama séria, cheia de perigos, mistérios e intrigas, como uma boa campanha de RPG. Uma coisa que eu gosto é que essa campanha, como diz o título, é composta só por mulheres! Veja bem: não é uma ou duas, uma telepata que sangra do nariz cada vez que usa da telepatia e ou asiática gostosa que só aparece em poses sexuais: é o elenco TODO!

Outra coisa: o traço da revista é espetacular. Lembra um pouco a arte mais estilizada do Stuart Immonen em A Nova Onda e a a arte clean da Fiona Staples, em Saga. Junto com as cores, temos uma sensação bem vívida de animação, te fazendo mergulhar na aventura.

Eu fico muito feliz da Jambô ter tido essa iniciativa corajosa de publicar um título que foge da linha Marvel/DC por aqui. Espero que o boca boca corra pelos quatro cantos do nosso Brasil Varonil, fazendo todos conhecerem e comprarem essa maravilhosa revista para que a editora possa dar continuidade a sua publicação por aqui!

Tô Lendovantagens
  • Leitura ágil
  • Diálogos engraçados
  • Grupo de protagonistas femininas, e não somente duas telepatas ou uma Power Ranger rosa no fundo
  • Apesar de ser totalmente “Girl Power”, acho que essa é uma revista que vai agradar o público masculino em cheio. Se bobear, mais até o público masculino do que o público feminino… O que eu acho ótimo, para ajudar a quebrar certos paradigmas tão enraizados que às vezes as pessoas nem percebem que existem.
  • Arte MA-NEI-RÍS-SI-MA (e você sabe que eu estou falando a verdade, porque eu me dei ao trabalho de fazer a divisão silábica de “maneiríssima”)
  • Universo RPG, pra dar uma folga das revistas de capa e collant.
  • Quase que eu me esqueço: SAIU NO BRASIL, ÊÊÊ!!!!
Tô Lendodesvantagens
  • Essa não é uma mini série, é um título regular. O que significa um certo compromisso será necessário de sua parte…
  • O primeiro volume termina com um belo dum Cliff hanger!
  • Se você não é nem um pouco familiarizado com o universo de RPG, talvez alguuuuumas piadas percam sentido para você. Por outro lado, se você não é nem um pouco familiarizado com o universo de RPG, o quê que você tá fazendo aqui???
  • Não li a edição nacional. Não posso opinar sobre tradução, edição, preço e disponibilidade. Espero que alguém aí nos comentários alguém possa compartilhar mais sobre isso com nossos outros leitores!
  • Depois do terceiro volume a revista sofre uma estranha reformulação. O título continua com muitos fãs lá fora, mas pra mim perdeu um pouquiiinho da graça.

Esse é um daqueles lançamentos que podem facilmente passar por debaixo dos nossos radares! Então não marque bobeira! Procure, pesquise, dê uma olhada, porque eu acho que vale bastante a pena! E esse é o tipo de iniciativa que merece gerar retorno, pra gente ter um mercado diferenciado de publicações aqui no Brasil! Agora me diga aí: você já leu? Já ouviu falar? O quê você acha disso tudo?

Até a próxima Caverna do Caruso e boas leituras!

Tô LendoAlgumas imagens!
Rat Queens
Rat Queens
Rat Queens
Rat Queens
Rat Queens
Rat Queens
2020-09-29T17:37:46+00:00 30 de setembro de 2020|0 Comentários