
Hora da colher de chá! Ultra – Sete Dias não só foi publicado no Brasil, como saiu em apenas dois encadernados, ambos facílimos de encontrar e completar a sua coleção!
A história é meio um Super Sex in The City. Três amigas super-heroínas se encontram de tempos e tempos para colocar o papo em dia e falar de suas vidas amorosas. A premissa pode parecer meio leve (e é), mas também é um olhar muito inteligente sobre os relacionamentos humanos e o mundo midiático em que a gente vive. Sim, porque nada mais natural que os Super-Heróis, caso existissem, se tornassem celebridades, com patrocínios, empresários, jabás, etc. Pensa bem: se os super heróis nem existem e já ocupam de tempos em tempos todos os outdoors do mundo afora, imagina se eles tivessem mãos de carne osso para assinar contratos e encher suas contas bancárias de carne e osso também?
Dessa forma os irmãos Lunas (que já apareceram aqui quando eu falei de Sword e Alex+Ada) dão um sopro de originalidade nesse universo tão batido e desgastado que nós amamos tanto! A arte deles (ou dele, nunca sei como eles dividem o trabalho, esses xifópagos loucos) é ao mesmo tempo super clean e objetiva, e ao mesmo tempo bastante realista, fazendo com a gente acreditar que esse mundo que eles criaram é o mesmo que o nosso. Outra sacada de gênio para esse efeito é intercalar os capítulos com entrevistas, anúncios e capas de revistas com as personagens principais.
Ultra é um excelente insight sobre o universo feminino, o mundo dos super heróis, os relacionamentos humanos, a sociedade midiática e merece ser lido pelos amantes de quadrinhos de super-herói, pelos amantes de quadrinhos alternativos ou pelos amantes de um modo geral, sejam eles leitores veteranos, iniciantes ou civis que nunca leram nada além de Turma da Mônica na vida.

- Publicado no Brasil pela Pixel, você costuma encontrar com relativa facilidade em todas as livrarias (Saraiva, Fnac, Cultura) que tenham uma sessão de quadrinho, além, é claro, das lojas de quadrinhos do nosso Brasil Varonil
- Como já foi publicado há algum tempo, as chances de encontrar na promoção são altíssimas
- São apenas dois volumes
- A arte e as cores são lindíssimas
- O roteiro e os diálogos são bastante fluidos e cheio de reviravoltas
- Leitura unissex, com um apelo especial para leitoras do sexo feminino
- Excelente também para marinheiros de primeira viagem

- As edições nacionais são um pouco carinhas (vale a pena procurar algum sebo, ou comprar com algum desconto)
- Algumas pessoas pra quem você emprestar podem não te devolver nunca mais
- A quem considere a leitura leve demais. Eu acho ótimo, é bom pra dar uma intercalada entre um Garth Ennis e outro. Dá uma lavada na alma antes de se sujar novamente.
Bem, é isso! Se você já leu, compartilhe, se não leu, pergunte!
Até a próxima e boas leituras!