CDC #24 - Ultra

Hora da colher de chá! Ultra – Sete Dias não só foi publicado no Brasil, como saiu em apenas dois encadernados, ambos facílimos de encontrar e completar a sua coleção!

A história é meio um Super Sex in The City. Três amigas super-heroínas se encontram de tempos e tempos para colocar o papo em dia e falar de suas vidas amorosas. A premissa pode parecer meio leve (e é), mas também é um olhar muito inteligente sobre os relacionamentos humanos e o mundo midiático em que a gente vive. Sim, porque nada mais natural que os Super-Heróis, caso existissem, se tornassem celebridades, com patrocínios, empresários, jabás, etc. Pensa bem: se os super heróis nem existem e já ocupam de tempos em tempos todos os outdoors do mundo afora, imagina se eles tivessem mãos de carne osso para assinar contratos e encher suas contas bancárias de carne e osso também?

Dessa forma os irmãos Lunas (que já apareceram aqui quando eu falei de Sword e Alex+Ada) dão um sopro de originalidade nesse universo tão batido e desgastado que nós amamos tanto! A arte deles (ou dele, nunca sei como eles dividem o trabalho, esses xifópagos loucos) é ao mesmo tempo super clean e objetiva, e ao mesmo tempo bastante realista, fazendo com a gente acreditar que esse mundo que eles criaram é o mesmo que o nosso. Outra sacada de gênio para esse efeito é intercalar os capítulos com entrevistas, anúncios e capas de revistas com as personagens principais.

Ultra é um excelente insight sobre o universo feminino, o mundo dos super heróis, os relacionamentos humanos, a sociedade midiática e merece ser lido pelos amantes de quadrinhos de super-herói, pelos amantes de quadrinhos alternativos ou pelos amantes de um modo geral, sejam eles leitores veteranos, iniciantes ou civis que nunca leram nada além de Turma da Mônica na vida.

Tô Lendovantagens
  • Publicado no Brasil pela Pixel, você costuma encontrar com relativa facilidade em todas as livrarias (Saraiva, Fnac, Cultura) que tenham uma sessão de quadrinho, além, é claro, das lojas de quadrinhos do nosso Brasil Varonil
  • Como já foi publicado há algum tempo, as chances de encontrar na promoção são altíssimas
  • São apenas dois volumes
  • A arte e as cores são lindíssimas
  • O roteiro e os diálogos são bastante fluidos e cheio de reviravoltas
  • Leitura unissex, com um apelo especial para leitoras do sexo feminino
  • Excelente também para marinheiros de primeira viagem
Tô Lendodesvantagens
  • As edições nacionais são um pouco carinhas (vale a pena procurar algum sebo, ou comprar com algum desconto)
  • Algumas pessoas pra quem você emprestar podem não te devolver nunca mais
  • A quem considere a leitura leve demais. Eu acho ótimo, é bom pra dar uma intercalada entre um Garth Ennis e outro. Dá uma lavada na alma antes de se sujar novamente.

Bem, é isso! Se você já leu, compartilhe, se não leu, pergunte!

Até a próxima e boas leituras!

Tô LendoAlgumas imagens!
CDC #24 - Ultra
CDC #24 - Ultra
CDC #24 - Ultra