Pra quem é orfão de Raina Telgemeier (Sorria, Drama e Irmãs), Crush, da autora sabe lá deus da onde Svetlana Chmakova, é um verdadeiro achado. (Ainda mais quando encontrado num sebo por 5 dólares! S2 )

A trama aqui não poderia ser mais simples: um menino caladão se apaixona por uma menina no colégio, só que, pasmem, ela tem namorado!! Meu deus, que crise, né? Óbvio que não, mas nessa idade, óbvio que sim. Svetlana faz um excelente trabalho de caracterização de personagens e constrói um excelente drama colegial, com tramas, subtramas, reviravoltas, tudo pra fazer até o mais cínico dos leitores terminar torcendo por um final feliz.

Sua arte é cartunesca, chegando a lembrar um pouco alguns mangás destinados ao público mais jovem. Então além de designs interessantes e facilmente reconhecíveis, isso dá uma liberdade à autora com expressões engraçadas e reações exageradas, sem perder a realidade da cena.

Ela já publicou outros dois títulos antes desse, que eu folheei mas não me animei muito a ponto de comprar. Então devo fazer a Glória Pires e dizer que não sou capaz de opinar. Crush, por outro lado, atiçou a minha curiosidade por algum motivo e eu não poderia ter sido mais feliz na aquisição, ainda mais comprando por cinco dólares (eu falei que encontrei por cinco dólares, gente? Cof cof). Gostei tanto que agora eu estou até curioso pra ir atrás dos outros títulos!

Tô Lendovantagens
  • Volume único
  • Trama leve, que te prende. Ótimo pra tirar a cabeça das desgraças do dia a dia
  • Arte muito bonitinha
  • Formatinho livro muito gostoso de levar pra cima e pra baixo
  • Selo de Qualidade Mari garantido! Não só ela adorou ler Crush, como teve uma abstinência braba logo em seguida
  • Ótimo pra todas as idades e gêneros
  • Dependendo da sua habilidade em sebos, você pode encontrar por apenas cinco dólares (cheguei a falar que eu encontrei à cinco dólares?)
Tô Lendodesvantagens
  • Não saiu no Brasil, e a não ser que eu compre alguma editora, não deve sair tão cedo, ou seja, só na gringa e só em inglês
  • Confesso que me perdi um pouquinho com os nomes dos personagens no meio da leiura… É muito drama, envolvendo muita gente! Kkkk (isso sou eu tentando ser jovem)
  • Por ser uma leitura leve e surperficial, talvez não valha o investimento de quem não conseguiu achar um exemplar pelo impressionante valor de 5 dólares.

Mas calma! Você não precisa procurar por aí, que eu já faço isso pra você! Clicando nesse link aqui você não só pode comprar o seu exemplar (caso tenha ganhado na loteria), como pode ajudar a manter o nosso site no ar através do nosso link de associado! Agora me diga, você gosta desse tipo de leitura?

Tô LendoAlgumas imagens!