Poucas mídias representam tão habilidosamente o velho oeste americano como os quadrinhos italianos. Gatilho consegue fazer isso melhor do que os italianos e é 100% brasileira!

Na trama temos uma longa história de vingança que se divide em três histórias, cada uma delas funcionando isoladamente, mas que, quando juntas, dão um escopo muito maior e mais interessante para o leitor. Se Robert Kirkman criou The Walking Dead para saber “o que acontece quando depois que o filme de zumbi acaba”, é seguro dizer que gatilho tem esse mesmo efeito para os filmes de faroeste. Começamos com uma daquelas histórias das quais estamos bem famliarizados, do jovem esparançoso que se muda com a família para uma região e tem a sua vida devastada ao cruzar o caminho dos bandidos mais perigosos da redondeza. A partir daí, ele dedica a sua vida à vingança, colocando em segundo plano todo resto, incluindo suas relações pessoais. Mas o que acontece quando a criança trazida ao mundo em meio a essa violência cresce? E o que acontece depois disso?

Todas essas perguntas são respondidas com louvor, auxiliadas pela belíssima arte do Pedro Mauro, que faz cada quadrinho parecer o por do sol mais lindo que você nunca viu no Colorado. Somados aos diálogos e o roteiro do Carlo Stefan, somos imediatamente transportados para dentro de um filme de faroeste na melhor sala de cinema das nossas vidas: nossas próprias cabeças!

A edição da Pipoca & Nanquim é luxuosíssima, com capa dura e juntando todos os três capítulos da série publicados antes separadamente e mais um capítulo extra, exclusivo dessa edição. Também conta com alguns materiais de bastidores sobre como a obra foi feita. Tiro certo pra quem gosta do tema! (Viu o que eu fiz??)

Tô Lendovantagens
  • Tudo num volume só! Encontrou esse, acabou a procura!
  • Bastante ação e muitos silêncios, fazendo dessa uma leitura super ágil que não vai te deixar largar até acabar e vai sair rápidinho da sua pilha de leitura
  • Um olhar interessante sobre a temática da vingança, que propõe uma discussão que vai além de quando ela “acaba”
  • Arte lindíssima
Tô Lendodesvantagens
  • Com as passagens de tempo, é bom prestar bastante atenção nos nomes dos personagens pra lembrar quem é quem. O leitor mais desatento pode acabar catando cavaco (meu caso). Não é algo que prejudique a leitura, mas quando você percebe quem são aquelas pessoas, ela fica muito mais significativa!
  • Tem umas coisas mais pesadas, que pode não cair bem pra quem é mais sensível… Mas enfim, assim era o velho oeste!

E você? Já leu Gatilho? Caso eu tenha atiçado a sua curiosidade, você pode adiquirir a obra através desse link de associado da Amazon e ajudar a manter o site no ar por mais tempo! De todo modo, eu vou querer saber a sua opinião aqui na área de comentários! Por exemplo: você gosta de faroeste?   

Tô LendoAlgumas imagens!