CDC #166 – Beasts Of Burden

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #166 – Beasts Of Burden

Taí mais um PETARDO da Pipoca & Nanquim! É muito difícil não fazer desse meu pequeno site uma filial da editora, mas com certeza não vai ser hoje que eu vou conseguir… Porque hoje eu vou falar de BEASTS OF BURDEN!

Pra convencer qualquer um a ler esse material, a gente na verdade só precisa de uma frase: CACHORROS CAÇA-FANTASMAS! Pronto. Se você não se convenceu, você não tem alma e leva uma vida muito triste.

A trama é basicamente essa. Numa cidadezinha americana chamada Burden, um grupo de cachorros (e um gato) se reúne para proteger o entorno de ameaças sobrenaturais. Nos três livros temos muitas histórias fechadas, de apenas um capítulo, no melhor estilo monstro da semana e algumas histórias de mais capítulos. Às vezes os protagonistas mudam, à vezes mostram outro grupos de cães caça fantasmas, mas a média das histórias é sempre alta. Isso tudo com direito a uma participação especialíssima de ninguém menos que Hellboy no terceiro volume!

Sem dúvida nenhuma, um dos grandes destaques vai para a arte, sempre de altíssimo nível, mesmo com a variação dos artistas. As cores são feitas no pincel, o que deixa cada quadrinho com um potencial de virar quadro na parede. É um material muito bem servido mesmo.

E o acabamento das edições da Pipoca e Nanquim fazem jus a esse material! Os livros tem um formato bem maior que o típico formato americano, mas mantendo as mesmas proporções, com uma borda emulando couro (o que dá aquele ar de livro mágico da biblioteca de Hogwarts) e muitos extras por edição, com textos do autor, esboços dos desenhistas, capas alternativas, bastante coisa!

Os três volumes contam uma história contínua, mas nenhum deles termina com um grande cliff hanger para a continuação, então você pode experimentar um volume por vez, sem precisar comprar todos numa tacada só.

Tô Lendovantagens
  • Saiu no Brasil! Êêê! (Aliás, isso tá sendo tão recorrente aqui na coluna que daqui a pouco eu vou ter que parar de considerar uma vantagem)
  • Arte lindíssima
  • Conceito interessante
  • Trama boa
  • Acabamento belíssimo
  • Participação de Hellboy, sempre uma vantagem!
Tô Lendodesvantagens
  • O belíssimo acabamento deve ter seu preço, não imagino essas edições sendo muito baratas ou virando uma mega promoção nas Americanas…
  • Algumas histórias são pesadíssimas – ou pelo menos foram pra mim, que tenho cinco cachorrinhos… Não tenho coragem de dar pra minha esposa ler, por exemplo. Mas já adianto que temos morte de animais fofinhos (incluindo filhotes) em algumas histórias
  • O excesso de bichos e a troca de protagonismo entre os livros podem confundir um pouco quem é quem, mas saber quem é quem não é tão fundamental para a compreensão da história. Quer dizer, é sempre bom, mas você não deixa de aproveitar a história por causa disso.

Agora eu quero muito saber se você já leu esse material, mas antes eu vou querer saber o nome do seu bichinho de estimação! Conta aí!

Tô LendoAlgumas imagens!
2021-03-23T14:56:55+00:00 24 de março de 2021|0 Comentários