CDC #161 – A Grande Odalisca

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #161 – A Grande Odalisca
A Grande Odalisca

A Grande Odalisca é um quadrinho europeu com toda a europeuzice que você tem direito: formato álbum enorme, arte inspirada, cores bacanas e cenas de ação no Louvre!

Esse é aquele típico gibi que eu ficaria babando numa livraria por não saber ler francês. Graças a deus, os valorosos meninos da Pipoca & Nanquim fizeram essa curadoria e trouxeram esse material pra cá, com todo seu garbo e elegância.

A história acompanha duas ladras, experts em roubar obras de arte. Para um trabalho complicado, elas precisam contratar uma terceira, formando assim um trio digno de fazer inveja a qualquer formação de As Panteras.

Pra quem gosta desse tipo de filme, de ação com assalto, essa é uma pedida perfeita! Aqui nós temos um misto de Panteras com Onze Homens e Um Segredo. Ao mesmo tempo que temos um planejamento complicado para assaltar um dos lugares mais protegidos do mundo, lidamos também com as personalidades muito distintas e bem desenvolvidas das protagonistas na história, fazendo dessa uma leitura extremamente fluída e divertida.

A arte é do mesmo camarada de Uma Irmã, mas fazendo aqui um trabalho completamente diferente, com muito respiro, planos abertos, parece realmente o escopo de uma produção Hollywoodiana. Algumas sequências me transpuseram imediatamente para o local da cena. Adoro quando uma HQ consegue fazer isso.

Apesar de serem dois livros, o primeiro tem um encerramento bem amarrado, que não te deixa desesperado pra ler o segundo. Mas é claro que você, sabendo que existe um segundo, vai querer sair correndo pra saber qual vai ser a próxima aventura. E não vai se decepcionar. Os dois tomos (aqui é França, aqui é cultura, aqui a gente fala “tomo”) estão bem em pé de igualdade.

Aliás, que belíssimos tomos a editora trouxe pra cá! A qualidade gráfica parece até de livro catálogo de exposição de arte. Dá vontade de comprar uma mesa de centro, só pra deixar ele em cima (porque a mesa de centro que você tem com certeza não é boa o suficiente pra ele). Até a textura da capa tem um toque diferente. Fiquei meio afim do livro. Preciso conversar isso na análise.

Tô Lendovantagens
  •  Saiu aqui no Brasil!! Êêê!! Em português! CHUPA, Aliança Francesa!
  • Dois volumes apenas
  • Você pode ler o primeiro volume sem o compromisso de comprar o segundo imediatamente
  • História de ação bem escrita
  • Muito bem desenhada também
  • E muito bem colorida (podia ter colocado tudo isso na mesma linha, talvez?)
  • Protagonistas empoderadas poderosíssimas, com personalidades bem distintas, parecem até que são pessoas reais!
  • Uma temática diferentinha
Tô Lendodesvantagens
  • Já vi gente reclamando da dificuldade de encontrar os títulos da Pipoca & Nanquim fisicamente nas livrarias fora de São Paulo. Então a solução é apelar pra compra digital mesmo. Mas dá um cagaço comprar um troço desse porte sem dar uma folheada antes…
  • Não é um gibi barato, por conta do acabamento diferenciado. Você paga pela qualidade, mas você paga pela qualidade
  • Minha mulher não gostou, não tem o Selo Mar de Qualidade! 🙁
  • A arte minimalista do camarada que eu adorei pode te confundir numa leitura mais desatenta, no tocante do “quem é quem”, uma vez ou outra
  • Só tem dois volumes. Eu queria 18.

Já leu? Conta pra mim!

Tô LendoAlgumas imagens!
A Grande Odalisca
A Grande Odalisca
A Grande Odalisca
A Grande Odalisca
A Grande Odalisca
A Grande Odalisca
2021-01-06T14:14:12+00:00 13 de janeiro de 2021|0 Comentários