CDC #160 – Uma Irmã

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #160 – Uma Irmã
Uma irmã

Uma Irmã é mais uma excelente leitura na longa lista de excelentes leituras lançadas pela Editora Nemo. Vale a pena conhecer!

A trama é bem simples e parece sem grandes acontecimentos: acompanhamos aqui a viagem de férias de uma família à sua casa na praia, algo que parece ser recorrente em algumas famílias retratadas nos quadrinhos  franceses, como no caso do maravilhoso Verões Felizes da Sesi-SP. Nessas ocasiões em que os dias costumam passar arrastados, entre a descoberta de uma concha e outra, os dois irmãos recebem uma visita surpresa: a filha de um casal de amigos dos seus pais. Essa surpresinha chacoalha um pouco a dinâmica da viagem. Por ser um pouco mais velha e mais madura, a visitante tem um efeito grande no protagonista da histórIa (o irmão mais velho da dupla), levando ele para “o mau caminho”. Estou usando aspas aqui porque na real não acontece naaada demais. Quer dizer, tem toda uma descoberta sexual do garoto e algumas cenas picantes e tal. Mas não é uma daquelas histórias onde o inesperado acontece. No entanto, quando se tem essa idade, tudo toma um tamanho muito maior. E o autor sabe captar esses momentos com uma sensibilidade cirúrgica.

Aliás, o autor foi pra mim o chamariz desse livro! Já tinha lido A Grande Odalisca, dele e uma outra rapaziada, que saiu aqui pela Pipoca & Nanquim que me deixou encantado com o seu traço particular. Ao mesmo tempo clean e ao mesmo tempo sem definir muito as coisas. Em Uma Irmã, a impressão que você tem é de estar lendo uma lembrança, onde algumas imagens podem ficar nítidas e outras um pouco embaçadas. Não sei explicar direito, mas causa um senso imediato de nostalgia e ajuda a nos apropriar dos elementos da história como se eles tivessem acontecido conosco.

Gostei bastante!

Tô Lendovantagens
  • Saiu no Brasil!
  • Publicado pela Editora Nemo, que tem grande entrada em livrarias e entrega no Brasil todo
  • Um história fechada
  • Leitura muito fluida, que te prende, eu li quase numa tacada só
  • Traço bacana
  • Agradou a minha esposa (tarefa nada fácil), que leu numa tacada só, ou seja: SELO MARI DE APROVAÇÃO!
Tô Lendodesvantagens
  • A capa não é a mais convidativa do mundo
  • Nem o título, pois quando você lê a sinopse na quarta capa falando de “descoberta sexual”, esse título faz parecer ser uma história malucona de incesto no estilo Game Of Thrones, mas não, não tem nada disso!
  • Não é pra todas as idades, eu acho, por conta das partes mais picantes
  • Preto e branco. Nem incomoda, a arte fica linda com os tons de cinza. Mas as cores da Grande Odalisca são espetacluares, poderia ser bacana ler esse trabalho com aquelas cores também.

E aí, alguém já leu esse aí? O que achou?

Tô LendoAlgumas imagens!
Uma irmã
Uma irmã
Uma irmã
Uma irmã
Uma irmã
Uma irmã
2020-12-16T17:56:03+00:00 30 de dezembro de 2020|0 Comentários