CDC #140 – OS FABULOSOS

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #140 – OS FABULOSOS
Os Fabulosos

Sou fã do trabalho do Roger Cruz desde moleque. Já falei aqui de sua vertente mais autoral em Irmandade Bege e Xampú (dois quadrinhos excelentes, diga-se de passagem). E não é que ele voltou a me surpreender novamente com Os Fabulosos?

Li muita coisa “X” nos anos 90 com o traço do Roger Cruz. Por isso quando ele anunciou a campanha no catarse para fazer uma paródia dos personagens, fui correndo apoiar. Não poderia ter tomado melhor decisão! Que revista legal!

Aqui nós temos uma mistura muito interessante de mundos, do alternativo e do mainstream. Do mainstream, porque obviamente estamos vendo personagens da Marvel como Ciclope (Caolho), Wolverine (Nanico), Tempestade (Toró) e do alternativo porque o Roger Cruz, agora está ainda mais afiado com suas ferramentas, fazendo algo muito autoral em cima desses personagens, com muito, muito humor.

Aliás é tanto humor que parecia que eu estava lendo Mad novamente! Confesso que eu não sabia dessa veia cômica do desenhista, me surpreendi bastante (e olha que eu costumo ser beeem chatinho com HQs que tentam ser engraçadinhas)! Aqui temos humor profissional, de alta qualidade. Pra quem conhece o universo X então, é uma verdadeira (sem trocadilhos) catarse. Nem os “butt shots” estão à salvo.

O encadernado conta com três aventuras auto contidas. Parece pouco, mas é tão carregado de dialogo, piada e coisa pra olhar, que a leitura rende bastante (embora seja bem verdade que eu gostaria de ler mais coisas com esses personagens). Em seguida temos vários extras, com esboço e perfis de cada herói. Pra quem lia Marvel nessa época, eu acho que vale muuuito a pena!

Deixa eu tentar te convencer mais um pouquinho através das vantagens e desvantagens:

Tô Lendovantagens
  • Volume único
  • Design de personagens e nomes muito engraçados
  • Aliás, TUDO muito engraçado
  • Só de olhar a cara do Magneto eu começo a rir
  • Quadrinho nacional produzido pelo autor, ou seja, comprando você ajuda um artista e SALVA A ECONOMIA DO PAÍS (pouquinho, mas salva)
  • Três histórias fechadas, sem compromisso à longo prazo.
Tô Lendodesvantagens
  • Volume único (queria mais, ué!)
  • Preto e branco. Normalmente não faz tanta diferença, mas aqui uma corzinha viria muito bem!
  • Acho que é melhor aproveitado por quem leu X-Men nos anos 90. Não tem nada muito específico, mas a atmosfera é bem clara e quem leu saca na hora.
  • Não gosto da esolha das cores dos uniformes dos personagens na capa. Preferia que fossem mais parecidas com as originais (mas até aí, frescura minha)

Então vamos brincar um pouco de nostalgia agora? Quem era seu mutante preferido nos anos 90?

Tô LendoAlgumas imagens!
Os Fabulosos
Os Fabulosos
Os Fabulosos
Os Fabulosos
Os Fabulosos
Os Fabulosos
2020-03-24T18:40:19+00:00 25 de março de 2020|0 Comentários