Hadrian's Wall

Na coluna de número 98 deste mesmo maravilhoso site eu comentei sobre COWL, um quadrinho americano que me surpreendeu bastante. Me surpreendeu tanto, que eu jurei para mim mesmo ir atrás de todos os lançamentos estrelados pela mesma equipe criativa. Assim o fiz. Me surpreendi novamente. 

Hadrian´s Wall conta a história de um investigador aposentado da polícia, que sai da sua aposentadoria para resolver um caso para um amigo. Detalhe: o caso envolve a morte de seu ex-chefe, hoje casado com a sua ex-mulher. Detalhe: o assassinato aconteceu em uma nave espacial. Detalhe: o protagonista é viciado em anagésicos tarja preta.

Bem, basicamente é isso: uma trama de “quem será o assassino?”, só que no espaço sideral. Ficção científica e Agatha Christie, tudo num mesmo gibi. Com direito, é claro, de reviravoltas mirabolantes que saem completamente do estopo de uma trama de investigação auto contida. Verdadeiramente estupendo!

Apesar de se passar no futuro (eu cheguei a falar que era no futuro?), a trama consegue ser bem realista, sem abusar de tecnologias absurdas e calcando mais seu enredo em coisas mundanas e um panorama político-social dentro do universo sci-fi. Não me lembro de ter lido nada parecido! (Não quer dizer que não exista, só que eu não me lembro mesmo, calma!)

A arte é do brasileiro Rod Reis, que – meudeusdocéu – mata a pau! Ele parece um Bill Sienkiewicz sem as drogas, ou seja, o melhor de dois mundos! (Acho que não à toa ele foi convidado para desenhar o novo título dos Novos Mutantes na Marvel, pela semelhança dos traços) Vale a pena a googlada. Eu já tinha ficado besta com a arte dele em COWL e ele conseguiu manter o sarrafo lá em cima. Eu já tô seguindo ele no instagram e você deveria também!

Fica aí a minha promessa reforçada de continuar comprando tudo que essa dupla produzir! (E eu acho que você deveria também)

Tô Lendovantagens
  • Um volume só. Sem grandes compromissos aqui: encontrou, completou a sua coleção.
  • Arte estupenda!
  • De um artista nacional, ainda por cima! Comprando, VOCÊ AJUDA A MELHORAR A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS pelo menos na casa dele
  • Rod Reis volta e meia aparece na CCXP, então tem chance de você conseguir comprar direto da mão dele ou pelo menos conseguir um autógrafo! O Tibério Velasquez conseguiu!
  • Trama que mistura dois gêneros diferentes de maneira magistral: scfi fi e detetive.
  • Personagens super carismáticos e verdadeiros
  • Como foi publicado pela Image Comics, não é difícil de achar lá fora
Tô Lendodesvantagens
  • Não saiu no Brasil (Ahhhhh, vai ter que praticar o inglesinho)
  • Provavelmente nem vai sair
  • O dólar tá mil reais
  • Pra quem não gosta de trama de detetive, talvez não seja a melhor opção. Se bem que, pensando bem, eu acho que até pra quem não gosta de trama de detetive essa revista é uma boa pedida. Ela é muito boa, gente. Difícil não te fisgar logo de cara. Então esquece o que eu falei!!!
  • A trama parece que vai ser só sobre uma coisa, de repente muda. Aí de repente muda de novo. Eu por um acaso gostei de todas as viradas, mas entendo que possa ser decepcionante, para quem queria que ela seguisse o rumo pré-estabelecido.

Essa eu DUVIDE-O-DÓ que alguém aqui já tenha lido. Talvez eu seja o único do Brasil gente. Não que eu queira, muito pelo contrário, mas é possível. Essa é a minha benção e a minha maldição…. kkk Então, já que não vai adiantar perguntar quem já leu, eu gostaria de saber: como vocês adquirem quadrinhos importados, se é que o fazem? Conversa comigo!

Tô LendoAlgumas imagens!
Hadrian's Wall
Hadrian's Wall
Hadrian's Wall
Hadrian's Wall