CDC #131 – SKYBOURNE

Início/Caverna do Caruso, Destaques, Leia!/CDC #131 – SKYBOURNE
Skybourne HQ

Skybourne era um daqueles lançamentos que estava louco pra ler e eu não me decepcionei nem um pouco quando finalmente consegui fazê-lo! Tive até a oportunidade de escrever uma pequena resenha para a revista Mundo dos Super Heróis, que eu adoro participar! (Mas lá eu não posso escrever moda c@r*/#0 como eu escrevo aqui, então lá vamos nós..!)

Eu sempre fui muito fã dos desenhos do Frank Cho. Pirei com a Shana dele (nossa, que frase esquisita!), comprei Liberty Meadows formato gigante e a fase dos Vingadores com ele e texto do Brian Michael Bendis era pra mim o céu na terra! Por isso, ele poderia estar desenhando a lista telefônica de Toledo (interior do Paraná) que eu ia ficar interessado em ler o resultado.

Mas Skybourne está longe de ser algo do tipo. Na trama acompanhamos a vida de uma agente imortal do governo (já começamos bem, hein?), que tem que recuperar um artefato místico e, logo de cara, enfrentar a ressurreição de ninguém menos que… Merlin! (Chupa, lista telefônica de Toledo!) Quando a missão não vai muito bem, o encarregado por ela é incumbido de catar o irmão dessa agente para convencê-lo a sair da aposentadoria e ajudar na causa, no melhor estilo Rambo / Genereal Troutman. Aliás, o que não falta aqui são esses clichês deliciososo dos filmes de ação – mas digo isso sem crítica, são todos muito bem empregados. O irmão da tal agente também é imortal e desde o falecimento da sua esposa, procura maneiras para se matar, sem muito sucesso. Divertido, não? Ah, sim, acrescente-se a isso muita porradaria e criaturas mitológicas e você tem um quadrinho pra Michael Bay nenhum botar defeito (e, de novo, eu digo isso sem crítica).

O que eu estou querendo dizer: é basicamente um quadrinho de ação. Sim, temos um background mitolológico interessante, mas tudo de maneira muito superficial. O que chama atenção aqui realmente é a arte ESPETACULAR do Frank Cho, aliado a um roteirinho raso, mas que diverte a gente. Eu pelo menos fiquei muito satisfeito. Leria de novo, assistiria o filme, alugaria a série, compraria os bonequinhos, etc.

Caso você ainda esteja na dúvida se esse é pra você, vamos às vantagens e desvantagens:

Tô Lendovantagens
  • É um excelente livro para quem não é familiarizado com o universo dos quadrinhos, sendo uma ótima isca para atrair amigos para o lado iluminado da força.
  • Saiu no Brasil! Não precisa mais estudar inglês! Êêê!
  • Saiu pela Mythos, que tem forte presença em livrarias, o que significa duas coisas: 1) não deve ser difícil de achar 2) tem grandes chances de entrar em promoção no site da editora ou numa amazon da vida.
  • Arte poderosíssima! Ideal para quem está aprendendo a desenhar ou simplesmente adora apreciar desenhos. Aqui temos anatomias perfeitas, takes de ação empolgantes, monstros desenvolvidos detalhadamente e mulheres gigantes super fortes.
  • Leitura ágil e super leve, não vai ficar muito tempo na sua pilha de leitura
  • Volume único e arco fechado! Pode ir sem medo!
Tô Lendodesvantagens
  • A coisa das “mulheres gigantes super fortes” pode alienar uma parte do público leitor de gibis. O roteiro de um modo geral tem uma pegada um pouco anos noventa, o que pode atender mais a um típico leitor masculino, mas não chegando a ser exclusivo a ele.
  • A trama é leve um pouco até demais. Eu gostaria muito de saber mais sobre essa organização, o passado dos personagens imortais e sei lá mais o que quer que fosse que o Frank Cho quisesse escrever sobre. Mas às vezes me parece que ele estava procurando desculpas pra fazer uma porradaria com um ciclope. Nada contra, mas eu acho que o material tinha potencial para mais!
  • Tendo isso em mente, se você tiver que pagar caro por essa revista, pode ser que se decepcione dela “durar tão pouco”, então é bom catar as promoções como eu falei
  • Isso me lembra outra coisa: só tem em capa dura, o que provavelmente vai encarecer o preço da revista

Alguém aí gosta do traço do Frank Cho?

Tô LendoAlgumas imagens!
Skybourne HQ
Skybourne HQ
Skybourne HQ
Skybourne HQ
Skybourne HQ
Skybourne HQ
2019-11-05T19:10:20+00:00 6 de novembro de 2019|0 Comentários