CdC #09 - Sword Luna Brothers

Rapaz, já vou começar logo de cara dizendo que Sword é incrível. É possivelmente a melhor revista em quadrinho que eu já li na minha vida, disputando entre qualquer tema. Eu não sei qual é a desses criadores Luna Brothers (quem faz o quê, quem escreve quem desenha, se os dois seguram o lápis ao mesmo tempo ou se um escreve as vogais e o outro as consoantes) mas o trabalho deles é muito bom. Já tinha lido Ultra – Sete Dias (que foi publicado aqui pela Pixel em dois volumes) e Girls, ambos excelentes. Mas com Sword, sem dúvida, eles se superaram.

CdC #09 - Sword Luna Brothers

A trama conta a história de uma menina absolutamente normal, de uma família normal, que descobre um passado fantástico sobre o seu pai no pior momento possível. Antes que ela possa perguntar alguma coisa pra ele, todo mundo morre. É isso aí. Spoiler mesmo. Todo mundo morre. Mas relaxa aí, que isso é só o começo da história. O que salva sua vida é uma espada mágica, supostamente de seu pai (mas não dá pra perguntar pra ele, porque ele morreu) que lhe confere poderes. E a partir daí, segue uma jornada alucinante de uma adolescente tentando tirar sentido disso tudo e sobreviver a lutas que ela não está preparada para lutar. Tudo isso, no entanto, num cenário absolutamente realista, com a mídia indo atrás dela, cidades muito bem representadas, etc. É impossível não embarcar na pele da garota. Eu sei que eu estou descrevendo muito mal o enredo, mas ele é tão cheio de reviravoltas, que é impossível fazer jus ao que lhe aguarda, página por página. Numa boa? Compra agora. Sério. Se você não gostar, eu te pago. (Mas eu vou saber se você estiver mentindo não vale. E eu vou saber se você estiver mentindo… Não adianta discutir, eu vou saber.)

Ainda não está convencido? Calma, não mude de canal ainda, veja algumas das incríveis vantagens dessa série:

Tô Lendovantagens
  • Ela foi publicada pela Image Comics, uma grande editora, o que facilita muito a caça e a compra. Nada de volumes esgotados de editoras obscuras. Qualquer comic shop ou Amazon da vida tem.
  • São apenas 4 volumes. 4. Quatro. Qua-tro!
  • A arte do menino Luna (o que desenha) é incrível. Ele tem um traço muito particular, os personagens parecem um pouco bonecos ou desenhos animados da década de 90, mas você logo entra na deles. E apesar dos desenhos razoavelmente “bonitinhos” tudo é muito visceral, anatomicamente correto e dolorosamente realista. Quando eu digo dolorosamente realista eu quero dizer tripas! Quando você menos espera!!
  • A trama te surpreende a cada capítulo, é muito difícil largar os livros. (Falei que são só 4?)
  • O final não deixa a desejar, como acontece em Girls por exemplo (não sei nem porque eu estou fazendo essa analogia, só eu devo ter lido Girls e Sword em toda a América do Sul…).
  • Os Luna Brothers costumam escrever sempre sobre personagens fortes femininos. Isso costuma estar muito presente em suas obras. Sword não é diferente. É realmente refrescante ver uma personagem feminina bem retratada nesse universo dominados por cuecas (e algumas delas por cima da calça). Isso faz dessa revista uma excelente indicação para mulheres, sem ser exclusiva a elas. Essa é uma leitura que pode passar de mão em mão pelo casal ou ser emprestada para amigas nerds não iniciadas no universo dos quadrinhos.
Tô Lendodesvantagens
  • Não há nenhuma desvantagem além do fato dela não ter sido publicada no Brasil.

Tava procurando uma leitura boa? É essa aqui, vai sem medo! Depois me conta.

Aguardo sua opinião aí na área de comentários!

Tô LendoAlgumas imagens!
CdC #09 - Sword Luna Brothers
CdC #09 - Sword Luna Brothers
CdC #09 - Sword Luna Brothers
CdC #09 - Sword Luna Brothers
CdC #09 - Sword Luna Brothers
CdC #09 - Sword Luna Brothers