CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener

Esse foi mais um achado incrível da San Diego Comic-con! Sério, todo mundo tinha que conseguir ir um dia, pelo menos uma vez na vida! Essa aí eu nem lembro exatamente como foi que eu achei, mas eu dei uma folheada, curti o traço, a história parecia interessante… levei. Fiz muito bem!

O enredo é o seguinte: um sujeito super normal, tipo funcionáriozão de uma empresa qualquer (com camisa de botão, gravata, crachá, etc.), recebe a visita de um anjo e ganha o “dom” de enxergar os demônios disfarçados entre os seres humanos, sendo persuadido a matá-los. O problema é que só ele vê o anjo e os demônios, o resto do mundo acha que ele é um assassino serial. Até você, lendo, chega a ficar na dúvida em determinado momento (eu estou na dúvida até agora, mas não quero me passar por idiota…).

Os desenhos são de Scott Wegener, que já apareceu aqui no Caverna do Caruso #2. Ele é o desenhista do Atomic Robo, que eu adoro. Seu traço é super dinâmico, parece um desenho animado. Os designs dos demônios também são super divertidos: apesar de bem demoníacos, eles estão sempre com roupas de trabalho, tipo blusa social, óculos, ou uniforme de lanchonete com chapeuzinho, etc.

Aliás o roteiro tem muito humor. O anjo que ajuda o protagonista tem aquela vibe meio bebê do Roger Rabbit, que é de um adulto num corpo infantil, com asinhas (fumando charuto, ainda por cima). O curioso é que os demônios aparecem na revista como responsáveis por várias coisas de caráter duvidoso que de fato existem em nossas vidas. Não é a toa que um dos maiores antros de concentração demoníaca na história seja uma agência de publicidade! Talvez por isso a história, apesar de leve e divertida (ainda que sanguinolenta), também nos faça refletir um pouco sobre “as sujeiras” da nossa sociedade. Seriam elas causadas por demônios? E se não forem? Não é ainda pior saber que essa coisas são causadas por nossos colegas seres humanos? E mais: e se fosse causadas por demônios, disfarçados de humanos, mas só você fosse capaz de distingüi-los?? Você seria capaz de sair por aí “corrigindo” a humanidade? Cristopher Yost, o responsável por esse roteiro simples e inovador é também responsável pelo roteiro da melhor série animada (na minha opinão) dos Vingadores (cujo o traço dos personagens parecem ter sido feitos pelo Ziraldo). E eu só sei disso porque eu assisti todos os episódios, de cabo a rabo, no Netflix. Muito triste minha vida.

CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener

Essa é uma excelente leitura, que eu recomendo sem medo pra todo mundo. É claro que eu posso ser um demônio disfarçado tentando desviar a atenção da minha demonice… Mas isso cabe ao leitor decidir!

Tô Lendovantagens
  • Um volume só. Pode ler solto, sem precisar de leitura prévia ou assinar um contrato vendendo a alma para acompanhar uma série nova.
  • Saiu pela Image, uma editora grande, o que facilita muito na hora de procurar a sua edição.
  • As cores são ótimas também. (Devia ter falado isso lá em cima, mas esqueci, coloquei aqui embaixo mesmo, desculpa…)
  • Leitura fluida e agradável, não exige muita concentração e não dá sono, muito pelo contrário!
  • Excelente pra quem quer escapar um pouquinho do mundo de super-heróis, mas não quer necessariamente mergulhar no universo sombrio, pessoal e poluído dos quadrinhos alternativos independentes.
Tô Lendodesvantagens
  • Não foi publicado no Brasil e, acredito, nunca será.
  • É um volume só. Uma pena, porque dá vontade de ler pra sempre.
  • Se você for muito evangélico, talvez não vá gostar de ver um anjo fumando charuto…
  • A leitura passa bem rápido. Então, se você pagar muito caro por ela, pode ficar chateado
  • Não espere grandes reviravoltas de roteiro. É beeem direto ao ponto, “isso aí mesmo”.

Bem, é isso! Espero que eu consiga catequizar mais alguém ou encontre algum amiguinho que saiba do que diabos eu estou falando… Portanto, apareça aí nos comentários, não se acanhe! E no mais, boas leituras!

Tô LendoAlgumas imagens!
CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener
CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener
CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener
CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener
CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener
CdC#08 Killer Of Demons Christopher Yost Scott Wegener