Demorou uma vida, mas finalmente eu consegui ressuscitar a minha querida caverna debaixo dos escombros! Se você está chegando aqui pela primeira vez, fique à vontade!

Olá, cavernista!

Esse é o meu portal nerd e eu faço questão de explicar como ele funciona:

Temos três colunas – Rebobinando, Super Giro e a Caverna do Caruso propriamente dita. Vou deixar os autores de cada uma de suas colunas explicarem em seu próprio espaço sobre o que elas se tratam. Nosso plano é ter atualizações todas as segundas, quartas e sextas.

No espaço Ouça! estão reunidos absolutamente todos os podcasts que eu já participei e participo na vida! Então, se você me ouviu no MdM e gostou ou me acompanha no Podcrastinadores quinzenalmente mas precisa de mais Fernando Caruso (note que eu digo isso com a mais extrema ironia – se no seu caso for verdade, por favor consulte um médico imediatamente), aqui tem 200 horas de falação no seu ouvido, das mais diferentes fontes. E caso você curta o podcast que você acabou de ouvir, é sempre possível visitá-lo em sua página de origem e conhecer mais o trabalho da galera que coloca ele no ar regularmente.

O mesmo acontece com os vídeos: em Assista! você vai encontrar todas as entrevistas, Dublaralhos e participações que eu fiz em outros canais, bem como – eventualmente – o meu próprio, sempre dentro da temática nerd! (Salvo uma ou outra exceção).

Conheça em primeira mão o outro lado da Caverna!

Se você já era um visitante regular da minha falecida página, é um prazer ter você aqui novamente! Vou precisar mais uma vez (e bastante) da sua ajuda de duas maneiras: divulgando (afinal, eu devo ser a última pessoa do planeta a começar um site a essa altura do campeonato) e, principalmente, interagindo (sempre, é claro, com o mais profundo respeito – esse é um recado especial para todos os leitores que não vierem aqui pra caçar – vocês sabem obviamente com quem eu estou falando wink-wink, nudge-nudge). Pretendo resgatar todas as minhas colunas antigas, bem como escrever novas. Porém, todas as nossas conversas foram embora, infelizmente. Por isso mesmo eu vou ADORAR TER ELAS TODAS NOVAMENTE! E é isso que eu peço: mesmo que você já tenha visto uma determinada coluna, gaste um tempinho lendo ela outra vez! Vou tentar acrescentar novidades e atualizações (pode ser que eu não consiga), mas vou querer saber a sua opinião de novo, se você (de lá pra cá) já leu, emprestou pra alguém, o que achou, etc. Você já deve estar cansado de saber que essa era uma das partes que eu mais gostava de ter uma coluna indicando quadrinhos obscuros e me partiu o coração perdê-la! Também pretendo, como já falei, escrever colunas novas, totalmente inéditas! Li muita coisa nova e interessante de lá pra cá e eu não vejo a hora de compartilhar elas aqui! Então a coisa vai acontecer da seguinte forma: numa semana teremos um resgate, na outra semana uma recente. Por conta disso, a contagem vai ficar um pouco esquizofrênica (#1, #80, #2, #81, etc), mas nada tema: temos um botãozinho de índice, para caso você queira pesquisá-las na ordem numérica, facilitando encontrar seus objetivos.

Espero, de coração, que a página fique do vosso agrado…

Então bora falar de quadrinhos e nerdices em geral!

(Aceito felicitações e cumprimentos na área de comentários)